Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O DEBATE

Ontem a TV Tarobá realizou o debate entre os candidatos a prefeito de Cascavel. A reclamação dos postulantes ao cargo maior da cidade sobre o tempo que cada um teve para colocar seu plano de governo e debater com os oponentes foi unânime. Embora, o debate tenha sido realizado em forma de pergunta de candidato a candidato, não houve novidades, até porque, todos se pautaram para dar uma de coitadinho a frente das câmeras, o que no dia a dia não é utilizado por eles. Os candidatos estão bem longe de serem meros coitadinhos, humildes, trabalhadores em prol da população. Todos falaram de si, esqueceram do primordial para conquistar o voto; falar da população. Foi um tal de “eu fiz, eu implantei, eu tenho, eu vou fazer”, que quem assistiu o debate, pôde perceber que o pronome “EU” ainda é o mais utilizado pelos políticos, os pronomes “nós, voz e eles” sumiram na conjugação dos verbos.

0 comentários: