Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CONSIDERAÇÕES FINAIS



Elemar Adms, Plínio Destro, Jadir de Mattos, mediador Valdomiro Cantini, Walter Parcianello, Fernando Bacana e Gilberto de Araújo. Foto CGN/Gazeta do Paraná "Pedro Jorge Fumaça".

BATE SEM REBATE

As considerações finais do debate dos candidatos a vice foi um "Bate sem Rebate".

Elemar Adms da coligação Vida Nova, falou de Ficha suja e ficha limpa, deixou nas entre linhas quem quer varrer a sujeira para debaixo do tapete. Falou de propostas e deixou a escolha para os eleitores ver quem é quem!

Plínio Destro da coligação o Ser Humano em Primeiro Lugar, falou da disposição em colaborar com o poder público mais uma vez e, aceitou ser o vice de Lísias Tomé por entender que a administração de Lísias quanto a obras e desenvolvimento, supera em muito os que já tiveram a frente da prefeitura, estas foram a razão pela qual aceitou em disputar a eleição.

Jadir de Mattos da coligação Cascavel para Todos, Falou da necessidade de ter a frente da prefeitura pessoas humanas, honestas e que tenha ficha limpa. Disse que com Edgar e ele na prefeitura, a população vai ter uma administração transparente, e pediu votos aos amigos para "Edgar e Buenos", e que eles vão cuidar da prefeitura.

Walter Parcianello da coligação Uma Cascavel + Forte para Todos, falou da preocupação com o candidato "ficha suja" Edgar Bueno e que a população não tem conhecimento deste fato. Disse que o político tem que ser franco nos posicionamentos e que a população tem que ficar atento aos propagadores de mensagens não verídicas.

Fernando Bacana da coligação Honestidade e Trabalho, falou da tristesa em ver a população desmotivada com os políticos de Cascavel. Falou de consciência cristã, e das comunidades da periferia da cidade.Segundo ele, este é um dos fatores que levou-o a disputar a cadeira de vice prefeito. Também lembrou das pesquisas eleitorais. "As pessoas são iludidas por pesquisas eleitorais, esta prática deveria ter virado caso de polícia desde a eleição de 2004".

Gilberto de Araújo da coligação Cascavel Socialista, falou que todos os candidatos a prefeito e vice, são farinha do mesmo saco. Segundo ele, todos falam em renovação, mas novo mesmo só o candidato a prefeito da Coligação dele, Ivanildo Claro e ele, já que ambos nunca disputaram uma eleição partidária. Antes porém, durante o debate, Araújo já havia dito que do jeito que estão prometendo coisas para a população na área da saúde, como a construção de mais três PACs (Posto de Atendimento Continuado), promessas de Edgar Bueno; "vamos ter que chamar o Ibama para cuidar desta ("PACAIADA"), satirizando o projeto de Edgar Bueno.

0 comentários: