Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Passe livre aprovado com emendas

Plenário da Câmara tomado pelos estudantes que comemoraram a aprovação do projeto/Edson Mazzetto/Ass. Imp.

Da extensa pauta apreciada pelos vereadores cascavelenses durante duas sessões ordinárias, nesta terça-feira (14), tomou a maior parte do tempo as discussões em torno do Projeto de Lei 149/2007, que institui o chamado passe livre do transporte coletivo urbano para estudantes. A proposta, elaborada pelos vereadores Aderbal de Holleben Mello (PT) e Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), já havia sido apreciada e aprovada em primeira discussão há alguns dias. O plenário do Legislativo ficou completamente tomado por estudantes, que reivindicavam a aprovação do benefício.
Depois de argumentações favoráveis e contrárias, o projeto acabou aprovado pela maioria dos votos nas duas votações, mas o texto original foi modificado por força de emendas.
A principal delas, assinada pelos vereadores Nestor Dalmina (PT) e Jorge Lauxen (DEM), retirou os estudantes de faculdades privadas da lista de beneficiados. A mesma emenda também estipula que o estudante deva comprovar residência em Cascavel e que a renda dos pais não seja superior a três salários mínimos.
Devidamente aprovado nas três discussões necessárias, o projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito municipal.

0 comentários: