Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI

Reunião secreta

Informações de dentro da Secretaria de Indústria e Comércio de Cascavel dão conta que nos últimos dias do ano passado uma reunião secreta foi feita pela cúpula maior da Secretaria. A exata discussão da reunião não foi revelada, mas tudo aconteceu após as denúncias feitas pelo ex-prefeito Salazar Barreiros sobre possíveis irregularidades cometidas no final do ano de 2004 na Codevel. O ex-prefeito denunciou possibilidade de fraude em notas fiscais e até em licitações. Tudo está no Ministério Público.

Aluguéis

Vereadores de Cascavel querem saber quantos são os locais (edificações) alugados pela Prefeitura Municipal. Requerimento neste sentido foi encaminhado, porém, a Prefeitura ainda não se manifestou a respeito. Segundo os vereadores proponentes da solicitação, quatro itens são essenciais na informação. Quantos prédios foram alugados? Qual o valor pago pelo aluguel em cada um? Quais são os proprietários dos imóveis? Qual a imobiliária que intermediou o aluguel? As informações servirão para dirimir dúvida tanto “DK” quanto de lá.

Deputado federal

Virou normativa dentro do PMN do Paraná o lançamento de candidatos a deputado federal. O objetivo do partido para as eleições deste ano é lançar chapa completa para deputado estadual e federal. O presidente do PMN de Cascavel, vereador Robertinho Magalhães, voltou a afirmar ontem que o PMN local lançará o empresário Jauri Prestes para federal, porém, para estadual cogita-se o nome de Sadi Kisiel. Entretanto, tais propostas não possuem nenhuma confirmação.

Reunido com o prefeito

O vereador Robertinho Magalhães (PMN) esteve reunido ontem com o prefeito em exercício Jadir de Mattos (PTB). Ao sair da reunião, Magalhães explicou o motivo que o levou a se reunir com o prefeito. “Como presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Cascavel estávamos traçando metas para as UBS’s em 2010, uma vez que algumas coisas ainda precisam ser melhoradas, outras apenas ajustadas”. No entanto, Magalhães não explicou porque o vereador João da Tropical, presidente do PTB, partido do prefeito em exercício, também participou da reunião. Será que a campanha eleitoral de outubro já está sendo discutida junto com outros assuntos.

Lição de real transparência

O prefeito em exercício de Cascavel, Jadir de Mattos, anda batendo de dez a zero no titular Edgar Bueno quanto à verdadeira transparência. Depois de recepcionar a imprensa no gabinete, inclusive recebendo profissionais “renegados” por Bueno, agora, diariamente faz questão de dar publicidade a sua agenda de atividades.

Desassoreamento

O secretário do Meio Ambiente de Cascavel, Luiz Carlos Marcon, declarou no final da semana passada que está agendada uma reunião desde o ano passado com a empresa que ora está desassoreando o Lago Municipal de Cascavel para o próximo dia 15. Segundo Marcon, a reunião é pertinente, pois estará presente no encontro representantes da empresa Sanepar, da Prefeitura de Cascavel e também de entidades de classe. Será dada a oportunidade para a empresa explicar os motivos do atraso nos trabalhos e depois para a Prefeitura e a Sanepar decidirem o que fazer para que o desassoreamento termine o mais breve possível.

No saguão

O prefeito em exercício de Cascavel, Jadir de Mattos (PTB), parece mesmo desprendido de aparecer mais do que o cargo pode lhe proporcionar. Ontem, Jadir despachou de seu gabinete, não quis utilizar o gabinete do prefeito titular, Edgar Bueno. Além de atender no gabinete do vice, o prefeito também atendeu no saguão do terceiro piso do Paço. Apesar de Jadir demonstrar simplicidade, quando questionado sobre a implantação da sala da transparência, aquela que todos os documentos contábeis poderiam estar à disposição para quem quiser buscar informações sem precisar solicitar através de requerimentos protocolados, Jadir se esquiva.

Pegação de pé

Depois dizem que o “briga” entre o procurador jurídico nomeado da Prefeitura de Cascavel, Kennedy Machado, com os procuradores concursados, não é apenas pegação de pé do Machado para com seus subordinados. Kennedy quer mudar a nomenclatura de procurador para advogado, entretanto, no edital para o concurso público da
Prefeitura de Cascavel publicado na segunda-feira, constam cinco vagas abertas para Procuradores do Município. Entendam essa turma, primeiro briga para mudar a nomenclatura, depois lança edital mantendo o nome procurador. Isso no “direito” pode ser chamado de competência?

DIZEM QUE...

... o salário de R$ 2.070,72 para os procuradores jurídicos que consta no edital do concurso público da Prefeitura de Cascavel é uma represália contra a classe, já que os médicos receberão R$ 10.447,55 pelas mesma 40 horas semanais de trabalho. Será verdade?

... a OAB/subseção-Cascavel vai interferir junto ao prefeito Edgar Bueno para que o salário dos procuradores do município constante no edital do concurso público seja revisto, uma vez que o oferecido não condiz com a responsabilidade do cargo de procurador. Será verdade?

0 comentários: