Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CONFUSÃO DAS GRANDES EM MAL. CANDIDO RONDON

Confusão das grandes

O município de Marechal Candido Rondon vive momentos apreensivos. O asfalto que ora está sendo executado naquele município virou polêmica e o caso foi parar no Ministério Público. Segundo informações, o MP fez busca e apreensão de documentos (requisições) de uma empresa fornecedora de produtos de asfalto sem que está tem sido a vencedora do certame licitatório. Segundo consta, os materiais foram retirados antes mesmo da licitação ser feita. Daí, começa o grande imbróglio.

Proposta indecente

Segundo comentários, foi feita uma proposta indecente para a empresa vencedora da licitação e esta, além de não aceitar, ainda denunciou a suposta fraude ao Ministério Público. Com provas contundentes de que houve fraude na licitação, já que o processo licitatório fora feito para encobrir algo supostamente irregular, resta aguardar o desfecho do caso para ver se aconteceu de fato fraude no processo licitatório, já que as requisições foram apreendidas com datas anteriores a licitação.

Muitas filas

Alguma coisa os cascavelenses já possuem em comum com cidadãos metropolitanos: precisam enfrentar fila pra tudo. Fila para conseguir vaga em escola pública, fila para se cadastrar no programa “municipal” de casas populares, fila para conseguir consultas nas Unidades Básicas de Saúde... É Cascavel virando cidade grande ou incompetência administrativa da gestão pública?

Observatório Social

Dizem por aí que o Observatório Social da ACIC investigará neste ano a construção do Teatro Municipal. A coluna questiona: Quando é mesmo que o Observatório vai fiscalizar a desapropriação da Praça Wilson Joffre? Quando é que o Observatório vai fiscalizar o repasse de verbas oriundas da cobrança da Taxa de Sinistro junto ao IPTU repassadas ao Corpo de Bombeiro? Será que o valor arrecadado é repassado totalmente? Seria prudente o Observatório fiscalizar e divulgar estes tipos de ações, para que não paire dúvidas, não acha leitor?

DIZEM QUE...

... membros do DEM (Dinheiro Escondido na Meia) estão a procura de partidos políticos para repassar informações de como ganhar dinheiro fácil. Será verdade?

... o IPMC não quer pagar a dívida de medicamentos à Farmácia Estrela. Será verdade?

... um novo produto para enriquecer prefeitos será colocado no mercado nos próximos dias, serão as famosas NFF (Notas Fiscais Falsas). Será verdade?

1 comentários:

VLemainski disse...

Luizinho:
Gostaria que não economizasse no tamanho das letras do texto. Assim, com essas letrinhas pequenas, temos que usar óculos. Parece contrato bancário!!!!....rss