Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

OS "MORTOS" TAMBÉM VIVEM

Revitalização
O presidente da Acesc, Léo Rigon, vem realizando uma reforma geral no sistema de cemitérios de Cascavel. Além da revitalização realizada nas dependências dos cemitérios, como construção de gavetários, de calçadas e paisagismo internamente, inicia o ano com projetos para construção de uma capela mortuária com qualidade de primeiro mundo, inclusive com suíte para hospedar parentes do falecido enquanto este estiver sendo velado.


Ponto turístico I

O projeto de transformar a Rua do Rosário de fronte as capelas mortuárias da Acesc em Calçadão, transformando o Calçadão em uma Praça, inclusive juntando a Rua do Rosário à Praça do Expedicionário, situada no portão do cemitério Central, fez com que o presidente Léo Rigon, buscasse em outras localidades informações sobre algo que pudesse transformar aquele local em um ponto turístico. A idéia não é só para a população cascavelense, mas também para aqueles que vêm de fora para visitar seus entes queridos e até mesmo o município de Cascavel.

Ponto turístico II

Léo Rigon declarou à coluna ontem que o projeto para transformar a Rua do Rosário e a Praça do Expedicionário em um ponto turístico para Cascavel ainda não foi colocado no papel, porém uma miniatura da imagem do “Sagrado Coração de Jesus” já foi feita por artistas plásticos de Cascavel e está sobre sua mesa. A idéia é construir uma estátua com a imagem do “Sagrado Coração de Jesus” de 12 metros de altura e colocá-la em um pedestal de mais três metros com uma cascata de água e iluminação. Assim transformaria aquele local em um ponto turístico. (leia mais NA GAZETA MUNDIAL PAG. 5)

3 comentários:

VLemainski disse...

Mandatários sem visão de futuro transformaram a Praça Cristo Rei em camelódromo e agora falta espaço para se construir algo melhor. Está na hora de rever a doação do terreno em frente à Prefeitura para a Polícia Federal. Não creio que o local seja próprio para uma entidade que opera na área de segurança. Precisamos aprender a imaginar Cascavel daqui a 50 anos. É urgente a necessidade da instalação do IPUVEL com autonomia para decidir e fazer cumprir sua decisão.

Anônimo disse...

NARDELLI, SÃO "QUATRO" SUÍTES!!!
COM ESSAS QUATRO SUÍTES JÁ DARIA MAIS UMA CAPELA. E COM A CONSTRUÇÃO DA CAPELA DARIA PARA CONSTRUIR NO MÍNIMO MAIS QUATRO CAPELAS NOS BAIRROS E DESAFOGAR A ATUAL.

VLemainski disse...

Luizinho: Se colocassem a imagem do Cristo Rei no lugar do pracinha em frente ao cemitério ficaria melhor, pois um tema religioso (a imagem) combinaria melhor com os entes queridos que repousam no campo santo. do jeito que está, parece com cemitério de expedicionários. A imagem do pracinha infante ou da artilharia poderia ser transferida para uma praça, pertencente ao exército, localizada na rua General Osório, esquina com a rua do Rosário, a qual poderia ser revitalizada ao invés de vê-la cercada por arame farpado e indisponível à população. É uma sugestão.