Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SEM ADITIVO, SEM REAJUSTE

GAZETA MUNDIAL 14 01

www.gazetamundial.com.br

“O papagaio come o milho e o periquito leva a fama”. Quem nunca ouviu este jargão já algumas vezes? Pois bem! Circulou a informação ontem em periódico de Cascavel que o Teatro Municipal em construção, ganhou o terceiro aditivo. A coluna procurou a empresa que está construindo o Teatro e obteve as seguintes explicações. 1º: não existe aditivo na obra, o que existe é um pedido da Construtora para receber o reajuste dos valores que ainda estão pendentes, normas constantes no Contrato, assinado entre a Prefeitura e a empreiteira. 2º: a Construtora notificou o secretário de Obras para que cumpra a cláusula contratual de reajuste anual de valor do contrato. 3º: até o mês de março próximo se completará dois anos sem reajuste, e isto quer dizer que se a Prefeitura e o Paraná Cidade não entrarem em acordo e pagarem o que devem, a obra vai parar. Só podemos dizer que diante de tudo isso, estamos vendo mais falação do que ação, uma vez que não se teve aditivo e a obra não tem data para terminar, até porque pode parar a qualquer momento.


Na região

O deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT) esteve ontem em Cascavel visitando correligionários e veículos de comunicação. Scanavaca assumiu a cadeira de Edgar Bueno na Assembleia Legislativa quando na renúncia do cargo feita por Edgar para assumir a Prefeitura de Cascavel. Scanavaca tem visitado o Município e região por várias vezes depois que assumiu a Assembleia, no entanto, parece que o prefeito de Cascavel não enviou projetos ao deputado para viabilização de verbas para Cascavel.

Ciúmes?

Ontem durante a visita do deputado estadual Fernando Scanavaca e o assessor Hostilio Lustosa ao prefeito em exercício de Cascavel, Jadir de Mattos, o prefeito licenciado telefonou para Jadir. Coincidência ou não, o telefonema foi justamente no momento em que Scanavaca e Jadir conversavam no gabinete. Ciúmes, desconfiança ou coincidência mesmo?

Porque será?

A pergunta que não quer calar: porque o prefeito Edgar Bueno desapropriou a Praça Wilson Joffre ao invés de propor um acordo no precatório que tramita na Justiça, originário da desapropriação desta mesma Praça? Outra questão que anda intrigando alguns membros da sociedade cascavelense: porque o procurador jurídico da Prefeitura de Cascavel, Kennedy Machado, não assinou o decreto juntamente com o prefeito como é de praxe?

Outros secretários

A dúvida sobre a desapropriação da Praça Wilson Joffre permeia entre as pessoas, principalmente aos entendidos no assunto. Ontem, cópia do decreto da desapropriação circulou na cidade com indicações dos secretários que assinaram o documento junto com o prefeito Edgar. Assinaram o decreto o prefeito Edgar Bueno, o secretário de Planejamento, Ronald Drabik, e o secretário de Administração, Alisson Ramos. A assinatura do procurador jurídico, Kennedy Machado, não existe no documento.

0 comentários: