Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

AS PAREDES TÊM...VIDA PRÓPRIA - Linguas de trapo

As paredes dos gabinetes refrigerados da Prefeitura e da Câmara nos contaram que a situação que envolve o vereador Mário Seibert (PTC) para compor o secretariado do prefeito Edgar Bueno caminha de mal a pior dentro do próprio PTC. Segundo as paredes, uma “briga” interna fez com que a cúpula de Seibert não se junte a Edgar, porém há dúvidas por parte das paredes até quando isso vai permanecer.

As divisórias, por sua vez, foram além. Elas disseram que de um lado o prefeito quer Mário Seibert em uma das secretarias para colocar Alcebíades Pereira (PSC) na Câmara e assim, ter um legítimo defensor do Paço na Casa de Leis. Mas os membros do PTC também querem o cargo de secretário e diretor da secretaria. Assim sendo, o vereador continuará como vereador, não abrindo espaço para o suplente Alcebíades entrar no Legislativo.

Já os biombos, fofoqueiros que são, chegaram a presenciar a discussão interna do PTC sobre o assunto e nos informaram que a “briga” interna é o cargo de secretário e diretor. Para quem fica? De um lado a composição seria: como secretário o ex-vereador Juarez Damo com o diretor Agnaldo Carvalho (Agnaldinho); outra opção seria Márcio Seibert como secretário e Bruno Brandão como diretor. Enquanto o PTC se desestrutura internamente por cargos, os secretários da Agricultura, Cultura e Indústria e Comércio continuam na corda bamba, sem saber quem será o exonerado para entrada da “tchurma” dos Seibert´s.

Os tapumes das obras “Minha Casa, Minha Dívida” estão atentos as invasões, porém informaram à coluna que tudo está na maior calmaria; até mesmo a invasão já ocorrida na semana passada com as chaves entregues pelo prefeito foi tudo armado. Parece que tanto os membros do Movimento Nacional da Luta pela Moradia (MNLM) - leia-se, Silvio Gonçalves - e o Paço Municipal armaram um teatrinho legal, pois no final tudo ficou como ambos queriam: sem improbidade, sem queda do secretário Jurídico e o Movimento com a promessa de assentamento de 148 famílias nos próximos 60 dias.

0 comentários: