Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 14 de junho de 2011

AS PAREDES TÊM…VIDA PRÓPRIA

As paredes da Câmara Municipal de Cascavel não são mais as mesmas, não conseguem mais segurar alguns segredos. Elas nos contaram nesta semana que o grupo do PTC, assessores e membros do partido, já não escrevem mais reto por linhas tortas. Alguns dos membros estão descontentes com a atuação do vereador Mário Seibert e querem derrubá-lo do posto. Coleta de documentos internos está sendo feita, e quando o momento chegar, a derrocada de Seibert será inevitável.


Já as divisórias de um local incerto e não sabido informaram a Refresco em Pó de que o grupo do PTC, que parecia ser “unido”, já não demonstra mais isso. Provavelmente os membros serão diluídos em outras siglas de maior importância no cenário político cascavelense. Não está descartada a possibilidade de alguns migrarem para o PDT de Edgar Bueno, outros para o PSC do deputado estadual Leonaldo Paranhos. Segundo as divisórias, o poder vale muito, por isso, alguns querem chegar nele a qualquer custo ou preço. Todo “homem” tem seu momento de poder. Uns mais outros menos, mas tem!


Os biombos revelaram que o PSC de Cascavel caminha para uma formação de chapa de vereadores que possa dar sustentabilidade ao partido como um dos “grandes”. Reunião durante a semana colocou na mesma sala, dividida em biombos, alguns pretensos candidatos a vereador. Porém o resultado foi discussões vazias sem chegar a lugar algum. Até mesmo a permanência de Alcebíades Pereira, ex-vereador, foi analisada. Até porque poderá ser o puxador de votos da sigla, já que outros nomes sem maiores expressão não conseguirão alçar votos suficientes para fazer uma legenda sequer!


Os tapumes das grandes obras de Santa Teresa do Oeste não conseguiram esconder o que ultimamente vem se enxergando a olhos nus. Segundo os tapumes, o ex-prefeito daquela cidade, Chico Menin, é visto cotidianamente visitando líderes políticos e a população. Para os tapumes é dada como certa a volta de Menin para Santa Teresa, uma vez que por lá se discutem o nome do vice, porque o de prefeito já tem: é o próprio Chico Menin, talvez até como candidato único daquele município em 2012.


0 comentários: