Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CPI dos Leitos do SUS vai apurar repactuação de AIHs


“Esse é mais um tema que a CPI tem abordado tendo em vista a preocupação manifestada por diretores de hospitais do interior do estado. Sabemos que a Secretaria de Saúde tem feito modificações para melhorar o sistema de distribuição das AIHs (Autorizações para Internamento Hospitalar), mas precisamos verificar se isso não está piorando o atendimento”. O comentário foi feito pelo presidente da CPI dos Leitos do SUS, deputado Paranhos (PSC), logo após a reunião da comissão nesta terça-feira, durante a qual também foi definido o calendário de visitas que a CPI fará na quinta-feira, dia 30.



Além de levar o tema das AIHs ao secretário Michele Caputo Neto, os membros da CPI participam de uma audiência pública nessa quarta-feira (29) no plenarinho da Assembleia para debater o problema. Organizada pelo deputado Dr. Batista, presidente da Comissão de Saúde, o evento terá a participação de dirigentes de hospitais pertencentes às redes de Santas Casas e Hospitais Beneficentes (Femipa). “Há uma informação equivocada de que a mudança nas AIHs foi provocada pelo trabalho da CPI, o que não é verdade. A mudança é anterior à implantação da comissão e foi tomada pela Secretaria de Estado da Saúde”, esclarece o relator da CPI, deputado Marcelo Rangel (PPS).



NOVAS VISITAS


Nessa quinta-feira (30/06) os deputados da CPI dos Leitos do SUS estarão visitando hospitais em mais duas cidades do interior. A divulgação dos nomes das duas cidades será feita à imprensa na quarta-feira à tarde e, dos hospitais, apenas na quinta-feira pela manhã.

0 comentários: