Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CPI dos Leitos do SUS visita Ponta Grossa nessa quinta


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Leitos do SUS fará diligências na cidade de Ponta Grossa nesta quinta-feira (16). O cronograma prevê visitas de fiscalização em diversos hospitais da cidade durante o dia e encerramento das atividades com a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal às 18 horas.
O presidente da Comissão, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), reitera que o objetivo da visita dos deputados e técnicos é verificar como está o atendimento nos hospitais e, em especial, a ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) – o principal foco da comissão. “Além disso, queremos conversar com médicos, diretores dos hospitais, gestores da saúde, autoridades municipais e usuários para termos um retrato dos problemas e possíveis soluções”, esclarece Paranhos.
Para o relator da CPI, deputado Marcelo Rangel (PPS), as diligências têm o objetivo final de contribuir para a melhoria do atendimento à população pelo SUS. "Como relator da CPI tenho a responsabilidade de acompanhar todas as vistorias que a Comissão ira realizar nos hospitais. É importante o trabalho dos deputados in loco para identificar os problemas, averiguar as denuncias e, dessa forma, contribur para mehorias na saúde do Paraná".
Integram a CPI na diligência em Ponta Grossa os deputados Leonaldo Paranhos (PSC), Marcelo Rangel (PPS) – presidente e relator, respectivamente -, Adelino Ribeiro Silva (PSL) e equipe de apoio técnico e jurídico.
Os hospitais que serão visitados pela CPI e os respectivos horários serão informados à imprensa por nota no início da manhã – por volta de 7h30 - dessa quinta-feira (16), através de e-mail.

0 comentários: