Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 14 de junho de 2011

Teatro pronto?
Mais uma cena de palco envolve o Teatro Municipal de Cascavel. A obra está pronta – segundo a construtora -, porém a Prefeitura não faz a medição para que a empresa construtora não venha a receber os valores devidos e declarar o fim das obras. É conveniente para o Paço, uma vez que o projeto do “recheio do bolo”, no caso, poltronas, elevadores, som, praça e estacionamento, sequer têm projetos. Assim sendo, não receber a obra física é mais do que conveniente.

Conselheiro federal
O secretário de planejamento do município de Cascavel, Ronaldo Drabik, virou Conselheiro Federal do Ministério das Cidades. O homem forte da administração Edgar Bueno é quem vai ajudar pensar o Brasil nos processos de análises e de elaborações de leis junto ao Estatuto das Cidades. Se por aqui, projetos do Município não saem do pensamento, imagina em nível de Brasil quanto tempo irá demorar para que Drabik possa emplacar um projeto no Conselho das Cidades? A ACIC, no entanto, pensa que o Ronald vai ser útil para resolver os problemas. É aguardar pra ver!


Coxa e sobrecoxa
Em um passado não muito distante a discussão envolvia a secretaria de Educação no caso das carcaças de frango na Merenda Escolar. Agora veio à tona a coxa e sobrecoxa da ave. Se continuar este balanço de requebra, requebra no andar das penosas, vai sobrar para muita gente, inclusive para aqueles que adoram “comer umas galinhas” de vez em quando!


Na verdade
Duas coisas o PSDB começou a fazer em Cascavel. A primeira é ouvir a população tendo em vista a eleição do ano que vem. A segunda é a prestação de contas das atividades na Câmara Federal do deputado Alfredo Kaefer (PSDB). A intenção é fazer esses encontros em diversas regiões da cidade. O projeto do PSDB é ter candidatura em 2012, para isso, começa a divulgar o partido e as diretrizes nos bairros. A primeira reunião aconteceu na última sexta-feira no bairro Guarujá!

0 comentários: