Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

A INCOMPETÊNCIA POLÍTICA DE CASCAVEL

Jogada política

Não se discute no momento a jogada política do prefeito Edgar Bueno quanto à distribuição de Kits Uniformes para os alunos da rede municipal de educação. A jogada política foi perfeita, o ensaio então, mais ainda. Então faltou o quê? Faltou o jogo político!

Jogo político I

Há diferença entre uma jogada política e um jogo político. Explico. Na jogada política, a prefeitura, os vereadores, a população, os alunos, os pais e o prefeito tiveram alegria e satisfação garantidas. No jogo político, porém, diferentemente, há adversários, e aí é que se não bem ensaiada as jogadas políticas podem esbarrar na incompetência de fazer o jogo político com os adversários de forma errada.

Jogo político II

O que deveria ser uma jogada política de garantir uma reeleição até fácil ao prefeito Edgar Bueno, passou a ser um pesadelo. O jogo político mal feito e talvez por não respeitar algumas regras básicas deste esporte chamado de “política”, o prefeito Edgar sofre uma derrota acachapante neste primeiro tempo de “peleja” no jogo político. Até mesmo por ensaiar as jogadas políticas e subestimar os adversários que em campo fizeram muito mais que uma jogada política, fizeram o jogo político.

0 comentários: