Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 19 de agosto de 2008

APITOS E SEGURANÇA PÚBLICA



Já dizia Albert Einstein, "nenhuma idéia ou experimento, deve ser desconsiderado". Neste pressuposto vimos que o ex-prefeito Edgar Bueno 2001/2004, até que tentou implantar um de seus maiores projetos em Cascavel (segurança pública). A idéia foi considerada chacota por alguns, mas o experimento foi fundamental para promover o nome de Cascavel para o mundo. Quem não lembra do projeto dos "apitos" para espantar ladrão que Edgar fez seu experimento no conjunto Julieta Bueno?




A HISTÓRIA


O projeto do então prefeito Edgar Bueno, foi de uma magnitude e tanto. Ascendeu a curiosidade de muitos, pernoitou em uma das residências do Conjunto para mostrar o quanto era importante aquele tipo de armamento. "Se aparecer um ladrão é só assoprar o apito para espantar o delinquente". O projeto para segurança não deu em nada, mas...




RESULTADO


O apito para segurança pública foi um desastre, em contrapartida fez deste projeto um exemplo de geração de emprego. Despertou o interesse do Arbitro de futebol Evandro Roman em seguir uma idéia, e esta sim deu certo. Roman se transformou em arbitro da (FIFA) e um dos melhores em atuação no futebol brasileiro. O cascavelense leva o nome da cidade para o mundo com seu "APITO".




GERAÇÃO DE EMPREGO


Como estamos em período Eleitoral, bem que esse projeto fracassado do passado, poderia entrar em algum plano de governo de qualquer candidato. Até porque com a Cascavel Tecnópolis sendo difundida, uma grande empresa do ramo de~"APITOS", poderia se instalar no Município e assim gerar empregos e renda. Quem sabe, até exportar este tipo de "armamento" para a guerras nos países (Afganistão, Iraque, Paquistão, China, Indonésia entre outros).








0 comentários: