Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PREOCUPAÇÃO I

Causa estranheza a preocupação de certos candidatos. Pedir a retirada deste blog da internet é no mínimo confissão de que estamos incomodando. A intenção não é esta. A coluna on-line apenas retrata fatos públicos e opinião livre deste profissional. Que não tem paixão por este ou aquele, mas com críticas ácidas, tem trazido a luz fatos para aqueles poucos que acessam o blog como informações e esclarecimentos sobre os bastidores da política.

PREOCUPAÇÃO II
O eterno candidato a prefeito Edgar Bueno, quer fazer valer suas opiniões e passa como um trator sobre tudo e todos, no afã de realizar seus objetivos. É o poder pelo poder. Pois recorrer a Justiça sobre o que se escreve aqui, é sinal de que o blog está preocupando ou atrapalhando os “interesses” do candidato. Sem nenhum escrúpulo não quer ver questionados seus métodos de campanha. Afinal, enganou a todos ou não, quando pediu votos para representar a cidade na Assembléia? Grande parte dos cascavelenses acreditaram e fizeram “voto útil” que caso concretizado seus planos de eleição para prefeito, acabará se tornando inútil.


PREOCUPAÇÃO III
É fato e não estória que a eleição de apenas um deputado em 2006 trouxe prejuízos a cidade. Elegeram um dito “útil” em detrimento de outros como Leonaldo Paranhos, Professor Lemos e Jadir de Mattos, Juarez Berté e Rosimeri Tomé, que com um pouco mais de votos poderiam estar lá representando a cidade e quem sabe, bem mais úteis. A verdade é que a cidade perde quando elege alguém que já tem mandato. Isto não é crítica. É opinião. Doa a quem doer.

PREOCUPAÇÃO IV
A preocupação com o blog só pode ter motivação na verdade. A verdade as vezes dói. Por isto, se quer calar a opinião de alguém que sem paixão, sem atrelamentos com nenhum outro candidato ou coligação, faz da profissão (jornalista) seu meio de vida, que a cale com argumentos. Engana o povo e se serve do poder econômico para calar as críticas que não lhe agradam. E para fazer valer suas vontades, se agarra em qualquer artifício, pode ser, cerceando o direito ao trabalho com engajamento em veículos de comunicação para calar seus críticos. Apesar de tudo, aqui uma voz tênue continuará a gritar, nem que seja para poucos saberem o que rola de podridão nos bastidores da política local.

0 comentários: