Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

AS RESPOSTAS DE LÍSIAS

Ontem fizemos algumas indagações aqui no blog sobre alguns processos que tramitam na Justiça de alguns dos candidatos a prefeito de Cascavel. Por se tratar de assuntos pertinentes a informação, abrimos o espaço para que todos possam dar suas explicações de como estão os processos. As respostas que chegarem ao blog serão publicadas na íntegra, como esta.

O desfazimento do negócio da área de terra para construir o cemitério na gestão Lísias, como está?
"O ato de aquisição de um terreno para a instalação de um cemitério foi desfeito pelo prefeito Lísias Tomé, que revogou o ato de desapropriação do terreno, baixando decreto para este fim. O imóvel voltou para seu antigo dono, pelo mesmo preço da desapropriação, com as correções legais e reembolso de despesas, de modo que não teve o mais leve prejuízo à administração pública, conforme documentação entregue à Justiça deste município. No momento a Justiça está trabalhando no caso, embora reconheça o Ministério Público que não houve prejuízo ao erário público e tão somente aguarda sentença".

O desfazimento do negócio do terreno do IPMC da gestão Lísias, como está?
"Na verdade não se trata de um terreno, mas de um prédio da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) que era ocupado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cascavel (IPMC). O prédio foi penhorado por uma dívida de rescisão trabalhista de uma ex-funcionária da antiga CCTT, devido à uma falha da administração da Companhia na época, que não efetuou o pagamento devido dentro do prazo. A Prefeitura recorreu e conseguiu reverter o quadro, recuperando o prédio para o Município. Portanto, esse é também, mais um caso resolvido pela administração municipal, sem prejuízo à população".

0 comentários: