Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

MÁFIA DOS MEDICAMENTOS

Para alguns é normal este tipo de negociata, para outros é um escândalo, ainda mais quando um dos membros do grupo da máfia faz parte de uma corrente política partidária. Tinha prometido a mim mesmo que não iria mais “mexer” com este tipo de matéria investigativa, mas ver os espertos vender medicamentos para uma prefeitura da Região em pregão presencial e o CNPJ de duas das três empresas vencedoras serem uma de materiais de construção e a outra de calçados, aí não dá. Voltei a investigar a máfia dos medicamentos novamente. Desta vez nem Santo Inácio vai me segurar, mesmo que seja “destro”.

1 comentários:

VIVA Visão Verde Azul disse...

Senhores,
Acho interessanto e Sr. Luiz Nardelli investigar a mafia dos medicamentos. Esses amaldiçoados corruptos da mafia dos medicamentos, além de outras máfias, infestam o Brasil de ponta-a-ponta. Vai ter muito trabalho pela frente!
Gostaria de receber, de quem possa me ajudar, o seguinte:
Estou pesquisando sonre a origem dos medicamentos industrializados no mundo. Acredito que tudo começou nos Estados Unidos. Mas não tenho certeza...
Explico: na antiguidade e mesmo na idade média os tratamentos eram feitos a partir de plantas naturais mesmo. Tinturas, Chás, maceração, etc. pois não existiam os laboratórios.
Preciso é da historia da industria farmacêutica... a partir de quando, por que, onde, como, etc...
Me parece que foi nos Estaods Unidos e que assim que tiveram a idéia da industrialização - em massa, é claro - dos medicamentos, já deram um jeito de comprarem políticos, que fizeram leis praticamente obrigando o povo a usar os remédios industrializados. E o povo, como gosta de moleza, foi se esquecendo dos tratamentos naturais... Passaram então a consumidr somente os medicamentos "milagrosos" das farmácias...
É dessas informações que estou precisando...
Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente!!!
Pode enviar pelo e-mail: nivaldocapoia@folha.com.br
Abraços do Nivaldo