Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SEM CONVENCIMENTO

A eleição da Comissão de Justiça da Câmara de Cascavel foi algo assim que será lembrado por muito tempo. "o dia em que dois chamados de pangaré, passou a perna nos puro sangue da política cascavelense". A escolha dos nomes dos vereadores Airton Camargo, João da Tropical e Otto Reis como membros da Comissão, ninguém tinha dúvidas que o presidente seria Otto, até pela formação profissional (advogado), entretanto, o jogo foi outro, elegeram Airton Camargo presidente, João da Tropícal secretário e Otto ficou apenas como membro.

BATALHÃO DE CHOQUE
Quando tudo parecia certo para que Otto fosse o presidente da Comissão, eis que um acordo fora feito e acabaram por descobrir que a "casinha" do executivo havia caído, já que a promessa da Administração para Otto, vereador da sigla do prefeito (PDT) era dada como cumprida. Então chamaram João da Tropical e Airton Camargo para o Paço Municipal, talvez na tentativa de convencer os dois que a presideência deveria ser de Otto e não de Camargo.

LAVAGEM CEREBRAL
Por algum tempo, os dois foram mantidos no gabinete do secretário de Governo Atair Gomes da Silva em que passaram por uma lavagem cerebral, digamos assim! Mas no final, nem o ato de convencimento imposto pela partes do Executivo conseguiram demover Camargo e Tropical do acordo préviamente feito. Acabaram dando o "toco" no Executivo e ainda fazendo a alegria do oposição na Câmara. Voltaram ao Legislativo, sentaram e deu no que deu. Camargo e Tropical ficaram com os cargos mais importantes das Comissões do Legislativo Cascavelense.

0 comentários: