Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 17 de março de 2009

DEBATE EM CASCAVEL É NA "PORRADA"

A briga dos vereadores Nelsinho Padovani (PMDB) de branco e Marcos Rios (PSDB) de vermelho na Câmara de Vereadores de Cascavel hoje de manhã, gerou discussão em torno do assunto. É decoro parlamentar, ou um simples pedido de desculpa um ao outro o episódio passa a ser uma página virada? Com imagens de Robson Xavier e reportagem de Débora Evangelista da CATVE e Canal 21 Cascavel, clique e assista as imagens.

7 comentários:

Anônimo disse...

esse padovanim é um agressor deveria ser preso!!!!

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA PARA CASCAVEL NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR COM TANTA VIOLENCIA... VOTOS PARA ESSES VEREADORES NUNCA MAISSSSSSSSSS.

Anônimo disse...

Prezado blogueiro,

Quero parabenizá-lo por trazer aos olhos de seus leitores (os nossos olhos) um material tão consistente e inquestionável quanto o vídeo em que vereadores digladiadores manifestam a falta de postura no ambiente de trabalho. Porque a Câmara de Vereadores é tão somente isso: um local de trabalho. Imaginou, prezado blogueiro, se diante de despautérios (normais em qualquer ambiente de convívio) saíssemos dando “bolachas” e xingando em alto e bom som tudo e todos até a próxima geração? O ocorrido entre tais vereadores revela o que estamos casados de saber (mas sempre desejamos e esperamos que fosse – ou que um dia o será - diferente): o comportamento da maioria dos nossos “representantes” tratam os locais públicos como a Casa da Mãe Joana (veja a origem do termo). É fato também há certa displicência por parte de todos em relação à coisa pública, porém os governantes deveriam ser (e ainda devem ser) exemplos. É o que o presidente da Câmara, Marquinhos Damaceno, a quem foi dado a responsabilidade de liderar a Casa de Leis de Cascavel, deveria cobrar de seus colegas. Mas ao invés disso, fez o papel ridículo de tapar o sol com a peneira; mentindo. Declarou em público e para os órgãos de imprensa, inclusive no programa a qual você, Luiz Nardelli, apresenta na CATVE, “não vi nada, não foi nada”. Chegou a desmentir os colegas que haviam presenciado o fato dizendo que tudo não passava de um esbarrão. É compreensível que o presidente esteja preocupado em acalmar os ânimos, manter a ordem, pois esse também é uma de suas funções. Dissesse então que houve o desentendido, porém as medidas cabíveis seriam tomadas. Negar com veemência e agora aparecer no vídeo, participando da cena, pegou mal para o vereador-presidente. Há tamanha facilidade para mentir que até quando é totalmente desnecessário, o fazem. A partir de agora, antes de pensarem em faltar com a verdade, cuidado vereadores, cuidado dirigentes públicos. Com o desenvolvimento e o barateamento das tecnologias, os flagras podem estar por todo o lado e não apenas nas mãos de profissionais, como do herói Robson Xavier que proporcionou-nos um grande serviço de utilidade pública gravando a briga.
Mais uma vez, parabéns por acreditar no Blog como uma importante ferramenta para praticar seu trabalho de jornalista.

Manifesto de uma cidadã cascavelense.

Anônimo disse...

Fico muito preocupado que poderá sofrer alguma retaliação o nosso caro Tarobinha que registrou as imagens.
Ah. Os nobres edis já foram advertidos pelo Damasceno. "Vão e não briguem mais, viu??? Se não coloco vocês de castigo ajoelhados em sementes de milho, viu?? E não é pra comer as sementes de milho, viu?? Estão entendidos??

Anônimo disse...

O Interessante..é q o Paizinho Padovani...teve de vir à Casa de Leis, acalmar os ânimos do seu "Filhinho Querido"...
que coisa hein...tem q chamar o Papai...

Agora uma parte especial à Cidadã Cascavelense,
não estou defendendo ninguém, contudo a excelentíssima senhora conhece a história da Família Padovani em Cascavel?
na qual tudo foi resolvido na pancadaria...para conseguir o que se tem hoje???
procure na história cascavelense, ou de repente, se tiver sua avó viva, pergunte a ela.
Att.

Anônimo disse...

Sabe-se o que se fala sobre a família Padovani. Essa não é a questão.
Conhece o ditado: QUEM NÃO PODE COM A MANDINGA NÃO CARREGA PATUÁ. É isso.

Cidadã Cascavelense

Anônimo disse...

Cara Cidadã Cascavelense...
por um acaso vc é Padovani?
hahaha...
interessante, conheço histórias e estórias deles....talvez essas últimas já tenham se tornado lenda...
Boa sorte com a sua defesa a quem não merece.
Att.