Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

domingo, 29 de março de 2009

Já que me fizeram trabalhar no domingo...

Caro Zen,
Pelo meu blog, respondo eu. O Rádio Peão não é um órgão oficial, não recebe dinheiro público como salário e/ou subsídio para ter a incumbência de representar o Município de Cascavel, ao contrário do site oficial da Prefeitura de Cascavel e de seus gestores. O site oficial, ao apresentar erros crassos, torna-se uma vergonha para cada um dos cidadãos cascavelenses pelo desrespeito ao vernáculo. De fato, errar todo mundo erra, principalmente erros de digitação não é mesmo? (Como a história do político que foi questionado sobre a verba destinada para a compra de material de escritório e justificou-a como um erro de digitação: não era 500.000,00, foi seu assessor que havia digitado dois zeros a mais). É exatamente neste ponto – erro de digitação - que a internet tem uma grande vantagem frente às outras mídias, principalmente à impressa: qualquer erro é só se conectar e corrigir. Mas você não revisa os seus textos, não é mesmo? Ou o erro “escapuliu” porque era sexta-feira? Empreguinho garantido. Revisar, corrigir, ter cuidado, responsabilidade e capricho pra quê? Muito bem, você já corrigiu, mas não é a primeira vez que vemos erros publicados no site oficial. Se você não for capaz de revisar e publicar somente com a certeza de estar a informação correta, seria de bom feitio que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cascavel, zelando pela imagem do Município, contratasse um revisor. A minha crítica foi em relação ao desleixo e não a sua falta de conhecimento, pois você demonstrou tê-lo quando se esforçou para corrigir o blog Rádio Peão. Embora ácida, minha crítica poderá ser construtiva se você for capaz de admitir o erro e não repeti-lo ao invés de tentar justificá-lo. Sobre o meu blog, para quem leu a postagem na íntegra e não apenas o título, entendeu que este blogueiro permitiu-se uma liberdade poética para falar sobre uma tal de REFORMA ZENGRÁFICA (adjetivo e não substantivo que aí sim seria GRAFIA). Aliás, você anda estudando as mudanças na gramática portuguesa depois da reforma ortográfica? O site da Prefeitura precisa ser exemplo. Sugestão: porque você não aproveita a amizade e os conhecimentos do nobre concorrente “DEZ com louvor, hihihi” para lhe tutelar?

8 comentários:

Anônimo disse...

Alguém avisa o gerente da Assessoria que o acento da palavra consciÊncia não caiu, ao contrário do acento da palavra IDEIA.

Anônimo disse...

É verdade Luizinho. O texto do Leonardo tem vícios da linguagem radiofônica (mais coloquial) incompatível com um texto escrito, da linguagem verbal escrita. Nunca vi tantas vírgulas e "ques"...

Unknown disse...

Para tirar 10 com Louvor na banca acadêmica tem que ter "habilidade" hihihi"...

Anônimo disse...

No comentário do Sr. Zen, criticando o Sr. Nardelli, li o seguinte: "gráfica é o que imprimi..." kkkk este tal de Zen deve ir urgente fazer um cursinho de português, porque acabou de assassiná-lo. O correto seria "gráfica é a que imprime". É triste quando vemos "jornalistas", que deveriam pelo menos escrever corretamente, demonstrando alguma cultura,passar adiante seu desconhecimento da língua portuguesa.(espero que só da língua!)

Anônimo disse...

Não está estudando nada. O site a Prefeitura ainda não encontrou na onda da reforma ortográfica da língua portuguesa. Também acho que deveria ser exemplo. É isso aí.

Anônimo disse...

Voltando ao assunto da ortografia, acho que o Sr Diretor nomeado recentemente na secretaria de obras deveria rever a ortografia da placa instalada na porta da sua sala onde consta "diretor de infra-estrutura". O correto seria "infraestrutura" , sem o hífen. A não ser que a grafia seja para acompanhar o grau de instrução do "diretor".

Anônimo disse...

Sou a favor do site do Município ser exemplo em escrever a partir da reforma ortográfica da gramática portuguesa. Olha lá no site da Prefeitura. Tem matéria com erro de "GRAFIA" novamente. ZEN, ACORDA! IDEIA (S) NÃO TEM MAIS ACENTO DEPOIS DA REFORMA. Além de ajudar a administrar Cascavel, vamos ter que ajudá-los a não sujar nosso Município como terra de analfabetos (ou pior, de jornalistas analfabetos).

Anônimo disse...

Luiz Nardelli,
Não sou simpatizante de sua pessoa, mas justiça seja feita. Só você mesmo para fazer o sacrifício de ler os textos vindos da Assessoria da Prefeitura. Ninguém da administração lê, nem os gestores da Assessoria de Comunicação os leem, nem mesmo quem escreveu (porque se tivesse feito uma segunda leitura teria percebido o "pequeno" erro de digitação). Parabéns e boa sorte (e paciência) nessa empreitada de cobranças por melhorias na Prefeitura que começam, como o Sr. mesmo disse, no "capricho" do texto.