Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

OPINIÃO E RECORDAÇÃO

Quando o assunto é violência as políticas públicas são todas aquelas que nao resolvem nada, mas são noticiadas como se fossem as melhores do mundo. Hoje (ontem) foi noticiado o pagamento de R$ 200,00 para quem denunciar quem trafica drogas em Cascavel. O sistema que será usado vai ser um sofisticado esquema de senhas. Só espero que não divulguem em diário oficial e não entreguem o dinheiro para outro traficante que denunciar o concorrente... Aliás voce se lembra desta notícia:


Combate às drogas terá prêmio em Cascavel (17/12/2004)
A Câmara aprovou projeto de lei que institui o prêmio "Luta Pela Vida", como estímulo ao combate do tráfico de drogas em Cascavel (PR). A premiação será concedida à Polícia Civil ou Militar, no valor de R$ 2 mil, em cada apreensão de substâncias alucinógenas e entorpecentes no município. Segundo o projeto, de autoria do prefeito Edgar Bueno (PDT), a concessão do prêmio será julgada pelo delegado-chefe da 15 Subdivisão Policial, comandante do 6º Batalhão da PM, presidente do Conselho de Segurança e pelo próprio prefeito. O dinheiro será entregue aos responsáveis pelos órgãos policiais de Cascavel e usado para reequipar as instituições. Os recursos para a premiação estão previstos na Lei Orçamentária para 2003. Se depender da quantidade de droga apreendida, a prefeitura terá que desembolsar muito dinheiro. Somente neste ano, até o início deste mês, a Polícia Militar apreendeu 447,1 quilos de maconha, 4,6 Kg de cocaína e 39 mil pedras de crack. Em apenas uma apreensão de maconha foram encontrados 412,6 quilos. O prefeito disse que o município dispõe de condições financeiras para implantar a premiação, sem comprometer outros setores. "As premiações serão bancadas pela receita do próprio Fundo do Conselho Municipal Antidrogas", informou. O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Antônio Amauri Ferreira de Lima, destacou que a lei funcionará como um "incentivo" aos policiais, que "já vêm executando um trabalho efetivo de combate às drogas". "O importante é que a premiação será revertida para a própria instituição, que poderá prestar um serviço ainda melhor à população", ressaltou. O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Paulo Simões, também disse que a lei contribuirá para melhorar o setor de segurança em Cascavel. Apenas o delegado-chefe da 15 SDP, Valmir Sóccio, preferiu não se pronunciar, alegando não conhecer o teor do projeto de lei. O engraçado é que a proposta era ainda melhor pois daria dinheiro para o policial e o valor é bem mais alto.
Coisas da vida

Enviado por um leitor do Blog

1 comentários:

Anônimo disse...

Toda as ações no combate às drogas promovidas pelo ministério da saúde, se mostraram ineficientes até agora, por isso todas as atitudes, são sempre bem vindas, mas acredito que a mais eficiente ainda é a prevenção, pois ao entrar neste mundo fica difícil de sair. Toda a idéia é absurda até que se torne um sucesso. Espero que esta ação principalmente corajosa do prefeito Edgar venha a fechar com este pensamento.
Geninho