Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 11 de março de 2009

TECNOLOGIA DE PONTA EM CASCAVEL!!!

Vacas doadas pela empresa canadense Semex ao Centro Tecnológico de Cascavel para curso de treinamento de inseminação artificial aos produtores rurais que podem se contaminar com doenças canina.




Antigo barracão que abrigava suinos no Centro Tecnológico de Cascavel que a prefeitura cedeu a Ong que cuida dos cachorros de rua. As baias das porcas que a Fundetec possuia para pesquisas, virou canil, mas com o concentimento do presidente da Fundetec, Paulo Porschi, e do secretário de Planejamento do Municipio, Ronald Drabik.




Barracão já em fase de acabamento no Centro Tecnológico de Cascavel de onde sairão os "vitelos" de carne bovina. A foto mostra as baias que acomodarão 4 bezerros cada uma até o abate. A obra destinada a Dellimax, faz parte do acordo firmado entre Cascavel/Brasil e a cidade de Saint-Hyacinthe/Canadá.




Esta imagem mostra o despreparo de nossos governantes. A prefeitura de Cascavel parece não se preocupar com a saúde pública. A primeira imagem desta foto, mostra o barracão construído para abrigar os bezerros da Dellimax, que depois vai virar carne de consumo humano no mercado interno e de exportação. No fundo onde aparece outro barracão amenos de 50 metros um do outro é aonde está abrigado os cachorros de rua da Ong que cuida dos animais desprotegidos e doentes. A falta de um centro de Zoonoses em Cascavel, obrigou o secretário do Planejamento Ronaldo Drabik e do presidente da Fundetec Paulo Porschi a ceder o espaço do Centro Tecnológico para abrigar os cachorros de rua. Acredite se quizer leitor do Blog Rádio Peão, esta é a situação da tecnologia de ponta que temos em Cascavel!!!



2 comentários:

Guizo Vermelho disse...

Esse negócio dos vitelos é uma grande crueldade com os animais e é elogiável cuidar dos cãezinhos abandonados.

Mas tudo tem local apropriado.

O CT não é lugar de cachorro vadio, mas de gênios trabalhando.

Anônimo disse...

Caro Luis Nardelli
Esta foi a reportagem do ano! Eu sou da área e concordo em género numero e grau com a contaminação do ar com doenças respiratorias nos bezerros, por exemplo tuberculose, que fatalmente pode passar para humanos. Outrossim imagine a contaminação de solo com fezes de animais carnivoros. E por aí vai uma serie de doenças contaminantes. Parabéns pela reportagem! Comendador Tamatia. por favor visite meu blog.......http://comendadortamatia.blogspot.com/ ..........