Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sábado, 18 de abril de 2009

"RAVE" DA MEDICINA

As lentes do blog Rádio Peão, flagrou a poucos minutos no Centro de Eventos de Cascavel (próprios públicos), som da pesada para os alunos de Medicina do Sul do Brasil que estão disputando a 14º edição dos Jogos Sul Brasileiros de Medicina (Intermed Sul), Isso que existe Lei em Cascavel que proíbe "Festa Rave". O evento conta com mais de três mil participantes entre alunos e recém formados. Seguranças foram contratados pelos organizadores e, até o momento não se tem informações de que a Polícia Militar tenha feito qualquer diligência no local.

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,


Matou a pau com o vídeo....

Anônimo disse...

Porque não coloca vídeos dos jogos e das torcidas também?

Anônimo disse...

Realmente, como essas pessoas vão se formar médicas se NAS HORAS VAGAS elas ingerem alcool e dançam? Isso não pode ficar assim, ainda mais esse video q mostra as 3 mil pessoas do Intermed caídas e passando mal...
Parabéns pelo video!!!

Vinicius C. Galletto disse...

Reportagem ridicula e mal informada!

Unknown disse...

Dá-lhe, dá-lhe UFRGS!
E dá-lhe, dá-lhe UFRGS!
E dá-lhe, dá-lhe UUUUUFRGS!
Dá-lhe UFRGS!

Anônimo disse...

MARADOOOOOOOOONAAAAAAA

DIEGO ARMANDO MARADOOOOOOOOOOOOOOONA
DIEGO ARMANDO MARADOOOOOOOOOOOOOOONA
DIEGO ARMANDO MARADOOOOOOOOOOOOOOO00000NA

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK
Agora o intermed eh uma rave?!!!
Vai se informar antes de publicar uma coisa dessas!
Alias como os seguranças deixaram entrar essa pessoa se naum tava participando??

Federal soh tem mané federal soh tem mané!!!!!!!!!!!!

jrr disse...

isso ae pau neles, medico nao pode descansar,festar, ter tempo livre.. relaxar pra que?
eles ja tem que aprender desde alunos isso.

Anônimo disse...

vá se informar melhor. os alunos de medicina no paraná e em todo o brasil fazem trabalho escravo nos hospitais públicos para tentar diminuir as filas, têm carga horária semanal de mais de 40 horas/aula, sem mencionar o tempo em que se dedicam aos estudos fora das salas de aula e hospitais. com as taxas mais altas de suicídio, é apenas justo que aproveitem um feriado não letivo para descontrair.
se todo brasileiro merece um carnaval por ano, porque os estudantes de medicina não mereceriam um intermed?
e tem mais: mostre vídeos e fotos das torcidas nos jogos. apesar de tudo, os estudantes ainda demonstram amor incondicional pelas suas universidades e pela medicina.

Anônimo disse...

NINGUEM ESTAVA DE PLANTAO< TDS ESTAVAM DE FOLGA>>>E QD ESTAMOS D FOLGA< EH MT BOM: FAZER SEXO, festar, beber.....ser um ser humano como qlqr outro!!!!!

Petry disse...

Precisaram de polêmica pra fazer a notícia circular. O sensacionalismo tá forte aí.

O evento tem como principal objetivo a competição esportiva mas obviamente as festas e o som alto também são um atrativo pros universitários. "Lei em Cascavel que proíbe 'Festa Rave'" não se tratava de uma festa rave, simplesmente havia pessoas que não queriam dormir antes das 6h, outras que acordavam antes das 6h e que deixavam o som nas alturas. O som que predominou foi o sertanejo universitário que, apesar de lembrar o country americano, é um som característico da cultura brasileira. "não se tem informações de que a Polícia Militar tenha feito qualquer diligência no local" nem houve necessidade. Conversei com os seguranças e confirmei que não houve nenhuma briga física e que também não flagaram consumo de drogas.

Bom, espero que o post não seja censurado pela moderação.

Abraços, Petry

Bruna disse...

Sou estudante de medicina, estive em Cascavel, assim como estive em Passo Fundo (RS) ano passado. No dia em que o Intermed se transformar em RAVE eu deixo de ir. Você deveria se informar melhor antes de publicar uma bobagem dessas. O Intermed é um encontro de estudantes, com jogos durante o dia e festas durante a noite, claro que as bandas não param durante o dia, as torcidas não param de cantar e o álcool faz parte disso. Agora explica, de maneira convincente, porque que tu achas que estudantes de medicina (como eu, uma guria normal de 18 anos) não podem beber e fazer festa como qualquer outra pessoa poderia, por favor!

Anônimo disse...

antes de ser crítico tenha conhecimento!
qualquer um que vê o vídeo
vê claramente!! que não se trata de uma rave e simplesmente de pessoas em confraternização, afinal até Deus descansou no sétimo dia não?
e parabéns para os organizadores do evento, que estava muito bem organizado e com a segurança necessária presente!

ignorância é triste!!
e vivemos numa sociedade livre
ou não?

Anônimo disse...

antes de ser crítico tenha conhecimento!
qualquer um que vê o vídeo
vê claramente!! que não se trata de uma rave e simplesmente de pessoas em confraternização, afinal até Deus descansou no sétimo dia não?
e parabéns para os organizadores do evento, que estava muito bem organizado e com a segurança necessária presente!

ignorância é triste!!
e vivemos numa sociedade livre
ou não?

Guilherme Poncetti disse...

Simplesmente ricidulo achar que medico ou aluno de medicina nao pode ter a oportunidade de participar de eventos festivos ou esportivos. Mais ridiculo ainda eh achar que qualquer lugar onde tenha um som é uma rave! Luiz Nardelli, utilize seu site para publicar noticias mais importantes, deixe as outras pessoas em paz se as mesmas nao estiverem te encomodando! Se quiser falar mal de alguma coisa fale, mas fale certo! Você por acaso foi aos jogos? Viu a animação da torcida? Nos viajamos, treinamos, acordamos cedo, ensaiamos a torcida, ensaiamos a bateria, tudo em prol da diversao, pratica de esportes e buscando de uma forma de relaxar e esquecer um pouco do nosso curso que é um tanto extressante! Temos torcida organizada, bateria, uniformes! Não somos um bando de bebados e drogados que foram fazer uma rave em cascavel! Somos alunos de medicina que têm o direito de se divertir como outra pessoa qualquer, vamos la, todos precisaremos de um medico um dia, entao pra que escolher somente essa profissao para "meter a boca"?