Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 20 de maio de 2009

JOGADA DE MESTRE DO SENADOR ALVARO DIAS

Líderes políticos de Cascavel estão vendo que a CPI da Petrobras proposta pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) foi e será o meio de fazer com que o senador Osmar Dias (PDT) não seja candidato ao governo do Paraná no próximo ano. As análises são diferentes, mas todas levam a mesma conclusão. A proposta da CPI da Petrobras - feita pelo senador Alvaro Dias -, "matou" neste momento as pretensões do irmão Osmar em disputar o governo do Estado, pois por ser aliado do PT de Lula no senado, Osmar terá que decidir se fica contra a população e consequentemente contra a CPI da Petrobras, ou fica com o apoio de Lula para ser o candidato a governador do Paraná, ficando assim contra a população brasileira.


ENRROSCADO
Qualquer escolha será ruim para Osmar Dias (PDT). Vejamos: se Osmar decidir ficar com o povo e a favor da investigação da Petrobras - o que a cúpula do PT não quer -, o presidente Lula possivelmente não o aceitará mais como aliado. Se ficar ao lado de Lula e contra a CPI, quem não vai querê-lo como governador será a população. Então, das duas maneiras o senador Alvaro Dias do PSDB "matou" qualquer pretensão do irmão Senador Osmar Dias de ser o candidato a governador do Paraná. Essa é a análise feita nos bastidores por muitos políticos de Cascavel.

2 comentários:

Renato.endres@gmail.com disse...

Luisinho,
Junte aí uma grana dos Luas Pretas que fazem estas sensacionais análises e vamos apostar.Eu aposto que Osmar Dias será o governador do PR.As CPI's são imprevisíveis e podem se voltar contra o seu criador(AD)que anda sobre o fio da navalha neste momento pois nem o seu partido(PSDB)lhe quer como candidato(vide Rossoni).
No mais,um abraço
Renatão

Anônimo disse...

Nardelli: Discordo em parte do artigo. Todo o candidato acredita que todos os eleitores vão votar nele. É cego, surdo e mudo. Só acredita em si próprio. A candidatura torna-se uma obsessão.