Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Piá do Érico"


Ontem, durante a reinauguração do Lago Municipal de Cascavel, o secretário do Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, homenageou o pai Érico Marcon, vereador e presidente do Legislativo na década de 70 e 80, Marcon fez um relato de alguns serviços prestados pelo então vereador Érico Marcon, chegando em alguns momentos, engasgar a fala. Marcon lembrou seus primeiros passos na política e em um dos trechos contou um fato acontecido em Cafelandia, quando iniciou sua carreira de engenheiro agrônomo. Segundo o secretário, "um cidadão daquela localidade ao me cumprimentar, disse: Então você é o piá do Érico?" - Piá em Cascavel e região siginifica moleque, garoto! -. Feito o uso da palavra, Marcon se dirigiu ao Pai que estava na platéia e permaneceu até o final do evento abraçado a seu ídolo.

2 comentários:

VLemainski disse...

Caro Nardelli: Diz o ditado que o fruto não cai longe da árvore ou que a boa árvore dá bons frutos. Falo dos Marcons (pai e filho). O Pai um celeiro de virtudes e o filho uma pessoa que faz acontecer e que aprendi, também, a admirar. Que bom ter gente assim. Que tenham vida longa em nosso meio.

renato disse...

Luisinho,
O "Piá do Érico" é merecedor de todas as homenagens que se possa fazer à um político.È estudioso, ético,trabalhador e amigo em todas as horas.Sem falar do seu bom humor e capacidade de rir de si mesmo.
Abraço
Renato