Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

“LIXO, A GRANDE SUJEIRA” 2º Capítulo

RECORDAR É VIVER !!!

Qualquer semelhança com a realidade pode ser mera coincidência. Ou não!!!



Documentos, são apenas documentos

Como narramos no 1º capítulo da novela do “lixo” de Cascavel, poucas pessoas tiveram acesso as informações que pode causar rebuliço na licitação do lixo realizada em 2003. Planilhas onde mostram a verdade sobre o custo e os serviços do lixo estavam guardadas a sete chaves, mas agora podem estragar a festa da turma que se diz “a-cima” de qualquer suspeita. Lembro-me quando o empresário e ex-prefeito de Cascavel, Jacy Scanagatta declarou que fazia a limpeza pública da cidade pela metade do que a Prefeitura paga à Engelétrica - empresa concessionária da coleta do lixo de Cascavel.



Cuidado com o dinheiro do povo

Imaginamos que o prefeito da época Edgar Bueno, não teve conhecimento dos documentos que serão apresentados no final desta novela. Até porque, Edgar Bueno sempre foi austero com o dinheiro público e, não iria deixar passar em branco, outra oportunidade de enquadrar empresários que vendem serviços ao poder público. Apesar dele dizer que “amigos não se deixa pra trás”.



Novos tempos

No momento, novos estudos estão sendo feitos também a sete chaves. A Prefeitura de Cascavel se prepara para mais uma licitação da coleta do lixo na cidade. Entretanto, os personagens são quase os mesmos de outrora. Na portaria do aterro sanitário, Divino Godoy, só não está na balança porque na licitação passada foi retirada para que o lixo coletado no dia a dia da cidade não fosse mais pesado. Na secretária do Meio Ambiente, saiu Paulo Carlesso, mas hoje tem seu fiel escudeiro Luiz Carlos Marcon e o próprio Elmo. Além desses, o prefeito atual é o mesmo da época, Edgar Bueno. Apesar de tudo que já vimos e ouvimos até agora sobre o lixo de Cascavel, acredito piamente que o prefeito Edgar Bueno com toda sua experiência e até vivência do tempo que foi secretário de Indústria e Comércio de Foz do Iguaçu, vai colocar os pingos nos “is” e enquadrar este povo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mesmo foi do "a-cima"de qualquer suspeita,muito boa!!!
Valeu. Sabiá e Bem Te Vi

VLemainski disse...

O lixo de Cascavel "cheira mal".