Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cascavel; Cidade morta

Parece piada (se não fosse verdade) o que acontece em Cascavel quando os vereadores entram no tal recesso parlamentar. A população não sente falta, ou melhor, nem tem conhecimento que a Câmara está fechada. Comentários nas rodas de conversas são de que se a Câmara não existisse, não faria falta alguma, já que não lhe compete administrar a cidade e quem legisla é o próprio Executivo Municipal, como deixou transparecer o prefeito licenciado, Edgar Bueno, em entrevista a um periódico da cidade na edição de ontem.

Puxão de orelhas

O prefeito licenciado de Cascavel, Edgar Bueno, disse em entrevista, que alguns projetos vetados por ele são na verdade para corrigir um erro do Legislativo, uma vez que algumas emendas e até projetos são inconstitucionais. Para não cometer irregularidades, o prefeito tem a responsabilidade de não deixar passar nada que é inconstitucional. Deu um puxão de orelhas público nos vereadores que aprovam matérias inconstitucionais.

1 comentários:

VLemainski disse...

A Câmara ou os vereadores não têm entre seus assessores um advogado?
Acredito que cada vereador deveria ter um advogado como assessor para evitar essa inconstitucionalidade. Incostitucionalidade em projetos é "mico"!!!!