Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sábado, 23 de janeiro de 2010

INFRAESTRUTURA PARA REGIÃO NORTE

Passado alguns meses da divulgação da implantação do IFPR em Cascavel, o assunto voltou a ser discutido ontem com algumas situações que ainda não convencem a população. Segundo informações, o Instituto Federal será mesmo implantado na região norte do Município. A Prefeitura recebeu como doação uma área inicialmente de 15 mil metros quadrados, porém com a possibilidade de aumentar para 35 mil metros. Entretanto, o aumento é originário da área que a Prefeitura receberá do loteador doador. O que ninguém ainda discute é onde a Prefeitura irá construir escola, posto de saúde, praça de lazer e salão comunitário para as mais de mil famílias que irão residir nas cercanias do IFPR, uma vez que se o Instituto utilizar a área que o loteador tem, por força de lei, de dar ao Município para construção desta infraestrutura.

Aleluia, amém

Depois da comunidade da região norte de Cascavel trabalhar incansavelmente para levar o IFPR para sua região, apareceu vários membros da sociedade organizada sendo o “pai da criança”. Até mesmo o Bispo da cidade, Dom Mauro, entrou como defensor dos oprimidos e comentou com membros daquela região que a imprensa marginalizava aquele povo. Aleluia, amém. Onde mesmo estava o Bispo nos momentos mais difíceis do desenvolvimento de Cascavel? A história condena, mas as atitudes condenam mais...

Convênio

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, viaja a Brasília neste início de semana onde assina convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Assim como Toledo, representantes de outros 43 municípios deverão aderir ao projeto que prevê a realização de ações conjuntas visando a redução do índice de vulnerabilidade dos jovens. O projeto contempla municípios com mais de 100 mil habitantes, com elevados índices de vulnerabilidade juvenil à violência.

Atenção ao Jovem

Toledo vem desenvolvendo algumas ações de atenção ao jovem visando a redução aos riscos de violência. Entre as ações está o programa Benefício do Ensino Médio de Toledo (BEM Toledo), que prevê o repasse de uma bolsa mensal de R$ 100,00 para os jovens frequentarem a escola. Outro programa é o cursinho pré-vestibular, preparatório para o ingresso na universidade. São 200 vagas por ano para auxiliar na preparação dos jovens que buscam entrar o ensino superior.

Fim da folga

A Câmara de Vereadores deverá abrir as portas na segunda-feira. Indicativos são de que o recesso acabou para os vereadores, mas os servidores e assessores continuarão a gozar as merecidas férias ainda. Apenas retornarão das férias no dia 04 de fevereiro.

Dizem que...

... alguns assessores nomeados em cargos de confiança na Câmara de Vereadores de Cascavel irão para casa mais cedo do que esperava. Será verdade?

... as férias fizeram bem ao procurador do Município de Cascavel, Kennedy Machado. Está um “amorzinho”, comentam nos corredores do Paço. Será verdade?

... o presidente da Acesc, Léo Rigon, tem feito alguns exames para certificar que não será ele o ente que inaugurará como cliente a Capela Mortuária com suíte que ele mesmo vem construindo, fato que ocorreu com Odorico Paraguaçu. Será verdade?

3 comentários:

magno disse...

tambem tem gente demais na camara e alguns vao sair sem nunca terem entrado outros foram nomeados apenas para cumprirem compromissos de campanha de alguns vereadores que pagam com dinheiro publico seus cabos eleitorais demonstrando um total desprezo aos eleitores

Anônimo disse...

caro Luizinho, imaginei que você tivesse rancor apenas com o edegar.Talvez por ele ter descumprido algo com você, não sei.Mas agora você sem conhecimento de causa me ataca falando de migué na midia. primeiro eu não publiquei a foto apena smandei para dois amigos(imaginei que fossem) para convida-los a ir pescar mostrando que é possivel pegar bons exemplares. segundo não tenho conhecimento que alguem utilize desta pratica criminosa de pegar peixes com arpão lá no lago de boa vista. Eu não faço até porque com este meu corpinho não consigo mergulhar. Luizinho fico triste que você seja um frustrado por não conseguir nem um lambari acuse um amigo de fraude. Pegarei outros e trarei para sua investigação mais detalhada e criteriosa. saudações

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.