Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sábado, 16 de janeiro de 2010

LICITAÇÃO DO LIXO

Prestes da Prefeitura de Cascavel realizar a licitação da coleta de lixo e de outras atividades do contrato de concessão - como equipes-padrão que trabalham na limpeza dos próprios públicos -, a empresa que hoje detém a concessão, a Engelétrica, tem mostrado à população que mesmo em período de férias do poder público cascavelense, continua trabalhando. Porém com a equipe dobrada em número de funcionários, será que a licitação que se aproxima tem alguma coisa a ver com isso?

Os amarelinhos

Durante a semana foi visível a quantidade de funcionários da Engelétrica trabalhando no corte de gramas em Cascavel. Os comentários de quem observavam o desprendimento da equipe na realização dos trabalhos foi de que neste período de licitação da coleta do Lixo e outros, as empresas enviam “olheiros” para a cidade no intuito de acompanhar a coleta de lixo e os trabalhos das equipes padrão – quatro durante o período que antecede a licitação. Sabendo dessas artimanhas de outras empresas, a Engelétrica usa a velha estratégia de mandar pra rua o maior número de funcionários em um só grupo a fim de mostrar que as equipes são grandes e tem muito trabalho de limpeza e roçadas.


Cirurgia

O prefeito Edgar Bueno saiu de férias na sexta-feira passada e viajou para o litoral catarinense. Na segunda-feira, Edgar, mesmo de férias, retornou a Cascavel. Informações não oficiais de sua assessoria são de que o prefeito licenciado realizou uma bateria de exames e também irá se submeter a uma pequena cirurgia nos olhos. Será que vai ser mais um “botox”?


Visitando o prefeito

O empresário Shili Siliprandi visitou ontem o prefeito Jadir de Mattos na Prefeitura de Cascavel. Segundo Siliprandi, a visita foi para cobrar do prefeito uma resposta do requerimento protocolado há mais de seis meses e que ainda está na mesa do prefeito sem resposta. Segundo Siliprandi, o requerimento administrativo tem a finalidade de dar embasamento a ele para entrar com pedido judicial no caso da doação da área ao IFPR, pois a família Siliprandi tem interesse em doar uma área ao Instituto.

Sobra de tinta

O prefeito de Cascavel, Jadir de Mattos, disse ontem em tom de brincadeira a este colunista e ao empresário Shili Siliprandi que não falta tinta para ele - inclusive existe sobra de tinta em sua caneta - até porque ele não está assinando cheques.

Obra importante

O prefeito Jadir de Mattos tem declarado que não há e não haverá nenhuma obra que dará repercussão para ser realizada durante o tempo em que estiver à frente da prefeitura como prefeito. Jadir disse que ele tem que fazer obras todos os dias e não somente neste período em que está prefeito. Porém finalizou que se conseguir implantar um sistema eficaz na Saúde dentro desses quatro anos, já valeu a sua passagem no Executivo cascavelense, seja como vice, ou como prefeito.

1 comentários:

VLemainski disse...

Luizinho:
Ao ver os assuntos expostos em cores diferentes, lembrei dos casamentos de polacos onde morava lá no saudoso Rio Grande do Sul. Enfeitavam carroças, carros e até os animais. Tudo colorido, como o teu blog, ou, como se expressa o dito popular: "mais enfeitado que carroça de polaco".....
Gosto é gosto...
Você mudou?