Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

LULA EM CASCAVEL

É esperada a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em Cascavel durante a realização do Show Rural Coopavel. Lula deverá vir acompanhado de Ministros e da pré-candidata a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Também virá a Cascavel Gleisi Hoffmann pré-candidata ao Senado e o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo que tem o nome colocado pelo PT, como possível candidato ao governo do Paraná nas eleições deste ano, deputados federais e estaduais do PT também agendaram as visitas no evento. Informações são de que o prefeito Edgar Bueno (PDT) e o presidente da Cooperativa, Dilvo Groli farão a recepção das personalidades políticas que visitarão o Show Rural.

Aterro sanitário

Estudos estão sendo realizados pela secretaria do Meio Ambiente de Cascavel no intuito de elaborar projeto para construção do aumento do aterro sanitário do Município que está com sua capacidade de armazenamento de lixo esgotado. A coluna recebeu a informação de que técnicos da área estão sendo consultados para a elaboração de um projeto até com certa urgência. Também não se pode esquecer que o contrato da coleta do lixo em Cascavel com a concessionária vence no mês de março.

Projeto piloto

A Prefeitura de Cascavel através da Secretaria do Meio Ambiente está implantando no “Rio Merdinha” - riacho que tem sua nascente na Praça dos Mosaicos e que deságua no Rio das Antas-, um projeto piloto de plantio de grama nas encostas do rio para preservação da mata ciliar e evitar erosão. Os trabalhos ao redor do riacho já iniciaram e em breve o projeto estará pronto, afirmou o secretário. Luiz Carlos Marcon.

Mais 15 dias

A licença de 15 dias que o prefeito de Cascavel havia tirado venceu na quinta-feira e em ato simples e sem alarde, assumiu por um dia e novamente entrou de licença por mais 15 dias, confirmando assim, o que havia declarado quando na cerimônia de transição do cargo ao vice-prefeito Jadir de Mattos no dia 8 deste mês.

Falha técnica

A falha técnica cometida pela assessoria do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, fez com que ele tivesse que assumir o cargo por um dia para novamente entrar em licença. A assessoria não levou em conta a Lei municipal que permite licença do prefeito por mais de 15 dias e como Edgar havia antecipado férias para 30 dias, houve a necessidade de retornar mais cedo e assumir o cargo para não cometer irregularidades, haja vista que a autorização do Legislativo Cascavelense teria que ter sido feita.

Sinal do satélite

Virou febre no país inteiro a instalação de aparelhos eletrônicos para captação do sinal de televisão pelo satélite. Com um aparelho e uma antena somados alguns metros de cabo, as pessoas conseguem captar o sinal do satélite e acabar com as subidas e descidas dos telhados. Conhecido pelos usuários do sistema como “skaigato ou skaibrito” o sistema vem sendo aderido por muitas pessoas e não demonstram estar arrependidos do investimento.

DIZEM QUE...

... a boataria de exoneração da secretária de Educação do Município de Cascavel, partiu de dentro da própria Secretaria. Será verdade?

... com o fim da herança de pai para filho nos cartórios de todo o país, tem gente que vai ter que começar a trabalhar para sobreviver. Será verdade?

5 comentários:

VLemainski disse...

O avião presidencial aterrisará em Cascavel?
Caso tenha que desembarcar em Foz e deslocar-se para Cascavel através de rodovia, por certo, teremos bons motivos para uma conversa sobre o novo aeroporto e a duplicação da 277.

VLemainski disse...

Projeto piloto: Algo que deixou-me confuso. 1º - O Rio Merdinha que conmheço é aquele que passe entre o Sta Felicidade e o Jd. Itapuã. 2º. Imagino que, para plantar grama, deverá ser removida a mata ciliar. Se deixar a mata ciliar e plantar grama, a grama morre...É um dilema que não consigo desvendar. Ou será um tipo especial de grama que cresce em meio a mata?

magno disse...

ate acredito que seja verdade pois tem gente la que manda mais que a secretaria um exemplo e o diretor da secretaria marcelo, outra coisa a gente colhe aquilo que a gente planta

magno disse...

o luizinho pelo que foi divulgada pela secretaria de educaçao professor na contrai gripe e nao convive com gente pois nao foram incluidos na relaçao dos que tem que ser vacinados prioritariamente, parece que nesse estado e municipio educaçao e tratada como algo descartavel, com a palavra a secretaria ou secretario de educaçao do municipio

magno disse...

dos cartorios tenho uma curiosidade e os cartorios do forum que passam de marido para esposa e dessas para os filhos e etc. como funciona, sem corcursos tambem e quem paga nos o povo, muda Brasil, mais muda rapido espero que Lula tenha sido apenas o inicio