Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PERSPECTVAS 2010 P/ O MUNICÍPIO DE CASCAVEL

Neste primeiro dia do ano, o blog publica uma previsão de diversos leitores, em versão satirizada e fictícia acerca dos ocupantes dos principais cargos da administração pública de Cascavel. VEJA TAMBÉM: http://www.gazetamundial.com.br


Adelino Ribeiro, Secretário da Ação Comunitária = Se elege deputado e promete a construção de 10.000 apartamentos de 200m2 para os favelados da cidade.

Alisson da Luz, secretário de Administração = Deixa a prefeitura para administrar uma fazenda de plantio de crisântemos de propriedade de seu pai. A expectativa é colocar toda produção para consumo da ACESC.

Ângelo Malta, presidente do IPMC= É demitido pelo prefeito Edgar Bueno e procura Lisias Tomé oferecendo-lhe um projeto arrojado para ser o mote da campanha em 2012.

Atair Gomes, secretário de Governo = Abandona o cargo de chefe de gabinete da prefeitura, bem como o PDT e se alia a Sergio “Tuiuiú” Terres no PPS local, pregando mudança nos rumos da cidade a partir de 2012.

Ildemar Canto, secretário de Saúde = Entrega o cargo de secretário de saúde para o vice-prefeito Jadir de Matos e procura Dr. Lima para aconselhar-se sobre uma possível candidatura a prefeito em 2012.

João Cunha Junior, secretário de Agricultura = Pede exoneração do cargo para apoiar o cunhado Alessandro Meneghel (DEM) candidato a deputado estadual.

Jorge Lange, Cettrans = Compra um violão para fazer dupla com Claudio Gaiteiro nas reuniões políticas do candidato e patrão, Eduardo Sciarra na campanha eleitoral.

Juarez Berté, secretário de Esporte e Lazer = Implanta na secretaria um projeto “descobrindo um atleta” e consegue mandar dois jogadores de futebol para a seleção de Dunga que irá disputar a copa do mundo na África do Sul.

Judet Biliblio, secretária de Cultura = Cansada de esperar o reconhecimento por parte dos artistas de Cascavel e a compreensão do crítico Vanderley dos Anjos, resolve mudar para o Uruguai.

Kennedy Machado, secretário de Assuntos Jurídicos = Convoca uma reunião com os procuradores do município e oferece-lhes salário de R$ 9.000,00 mensais, carga horária de 20 horas semanais, além de abdicar dos honorários de sucumbência passando estes recursos para construção de casas populares.

Léo Rigon, Acesc = Implanta na ACESC a tanatopraxia e pede desligamento da autarquia para cuidar de uma empresa privada instalando um crematório na região central de Cascavel.

Luiz Carlos Marcon, secretário do Meio Ambiente = Sem conseguir acabar com a procriação de capivaras no Lago Municipal, procura o ex- Prefeito, Salazar Barreiros para aconselhamento do que fazer com os roedores.

Luiz Frare, secretário de Finanças = Experiente na gestão financeira pública, trabalha no intuito de até o final de 2010 inaugurar o BGPM (Banco de Gestão Pública Municipal).

Maristela Becker, secretária de Educação = Deixa a secretaria de Educação para se candidatar a presidente do sindicato dos professores, para lutar por aumento salarial da categoria.

Paulo Gorski, Secretário de Obras = Rasga a praça da bíblia e licita materiais para construção de um viaduto. Contudo, aguarda apenas as vigas do DER para conclusão da obra até o final do ano.

Paulo Porsch, Fundetec = Inovador, dinâmico e eficaz, lança como seu principal projeto tecnológico na FUNDETEC, o Centro de Zoonozes para abrigar cães e gatos abandonados nas ruas de Cascavel.

Ronald Drabik, secretário de Planejamento = Assume interinamente o grande projeto de Edgar Bueno, o IPUVEL, realizando o sonho de ser o primeiro presidente de um órgão tão importante para Cascavel.

Rosaldo Chemim, Secretário de Ação Social = Decepcionado com o poder público volta para o CEMIC e pede para Edgar nomear a ex-Secretária de Ação Social ,Vânia de Souza, em seu lugar.

Susana Gasparovic, secretária de Desenvolvimento Econômico = Organiza uma comitiva de notáveis da ACIC e viaja à Braganey no intuito de trocar experiências em decorações natalinas, já que a cópia feita da decoração de Pato Branco no ano passado, não foi bem aceita pelos empresários do calçadão da Avenida Brasil, exceto a Discolândia.

Miguel Dias, assessor de imprensa = Atende o pedido do ex-Prefeito Salazar Barreiros e assume a coordenação de marketing da campanha de Cassius Barreiros, candidato a deputado estadual.

Jadir de Matos – Vice Prefeito = Depois de acabar com as filas nos postos de saúde de Cascavel, é convidado pelo Ministro da Saúde para dar palestras em todo o território nacional.

Edgar Bueno – Prefeito Municipal = Percebendo que a eleição para deputado estadual do filho André Bueno é difícil de acontecer, lança de última hora o seu assessor direto, Ivan Serafin Borges candidato no lugar do filho para preencher a vaga do PDT.

1 comentários:

Anônimo disse...

como diz um amigo......a boca fala o que o coração tem.......e você escreve o que tem na cabeça.......em resumo....nada....