Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ALVARO DIAS JÁ APOIOU LULA,, O QUE MUDOU?

Relembrando I

Depois de toda discussão sobre candidaturas no Paraná que parece já ter nomes definidos, pelo menos para cabeça de chapa, as discussões voltaram em sistema de “relembrando o passado”. Ontem em Cascavel, alguns analistas voltaram ao tempo e buscaram no “baú” algo que já estava esquecido. Uma situação relembrada foi a de Álvaro Dias, hoje no PSDB, ter apoiado no segundo turno da eleição para governo do Paraná em 2002, o presidente Lula, uma vez que estava no PDT.

Relembrando II

Outra história relembrada foi quando em 2004, o então senador Alvaro Dias, já no PSDB, deixou de apoiar Beto Richa candidato a vice-prefeito de Curitiba na Chapa de Cássio Taniguchi e declarou apoio a Ângelo Vanhoni do PT. Também foi relembrado quando Álvaro Dias votou a favor dos 5 anos para Sarney. Para alguns dos analistas, o senador Álvaro Dias apenas está “colhendo o que plantou no passado”. Por isso não foi o escolhido pelo PSDB do Paraná para ser candidato. Os tucanos acharam melhor escolher o “garoto” propaganda para desfilar na campanha eleitoral deste ano em todo o Paraná.

1 comentários:

VLemainski disse...

Luizinho:
Pegou pesado contra o Álvaro!... Pelo que acompanhei, nada do passado do Álvaro influiu na decisão do PSDB. Entendemos que uma posição tomada em determinada época é a que mais convém, pois não se tem bola de cristal para adivinhar o futuro. A escolha do Beto foi mesmo pelo momento que atravessa e pelo respeito que tem pelos membros do diretório psdbista. Política é feita em grupo.