Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 23 02

Bicudos com “richa”

E o diretório estadual do PSDB decidiu, vão de “richa” até as convenções, depois só Deus sabe o que poderá acontecer. A reunião que aconteceu ontem em Curitiba, o diretório estadual indicou o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) como candidato ao governo do estado. Com 41 votos a favor de Beto, um para Gustavo Fruet e três abstenções, os tucanos do Paraná fizeram festa, porém, a decisão ainda é de cautela, assegura alguns membros, pois Beto Richa terá que se desincompatibilizar do cargo no início de abril e as convenções acontecerão somente em junho. Como na política até “cavalo pode voar”, Álvaro Dias, outro nome do PSDB para disputar o governo, não apareceu na reunião e aposta suas fichas no poder maior, ou seja, no diretório nacional do PSDB. Então entre indicado para ser e, ser homologado nas convenções, há muita coisa para acontecer, até mesmo uma composição entre PDT e PSDB não é descartada.



Bate Rebate

Quem não lembra do episódio que aconteceu no programa BATE REBATE no ano passado envolvendo o vereador Julio César (PMDB) e Marcos Vinicius Pires de Souza ex-peemedebista e ex-pré-candidato a deputado federal do PDT de Cascavel. A briga que começou no programa de TV, quando Vinícius e Julio César protagonizaram um debate que até o momento é comentado nos bastidores políticos, acabou indo parar na Justiça.



Briga Judicial

Informações dão conta de que a primeira batalha da briga judicial que envolve o Vereador Julio Cesar e o ex-peemedebista Marcos Vinicius, foi entendida pelo Magistrado que “não há qualquer relação jurídica entre as partes, não se tratam de documentos comuns e por fim, não existe a obrigação do requerido em exibi-los ao autor”, trecho extraído da decisão judicial.Assim sendo, neste primeiro capítulo o processo foi arquivado, porém, o processo crime que tinha audiência marcada para ontem no forum de Cascavel, foi transferida para o dia 29 de março.



Vereador porção

É público e notório que para alguns vereadores do Legislativo cascavelense, fazer farra com patrimônio público se tornou praxe. Vira e mexe a farra com os veículos da Câmara Municipal vira notícia, ora um vereador se apossa do bem público como se fosse proprietário, ora o desleixo com os veículos por parte de alguns edis é visível, como o caso dos últimos dias em que apareceu no Clio do Legislativo, carne podre em que o mau odor foi tão intenso que o caso não conseguiu ficar oculto. Vazou e até o momento, o presidente da Casa de Leis ainda não revelou quem foi o vereador “porção” que protagonizou a façanha.



As marginais

Após muitos anos de luta de políticos, empresários e administração pública de Cascavel, finalmente foi assinado ontem a ordem de serviços para dar início a construção das marginais da BR 277 perímetro urbano de Cascavel que corresponde do Trevo Guarujá até as proximidades da Churrascaria Portal. Sem querer saber quem é o “pai da criança” a população cascavelense agradece, porém há políticos querendo levar vantagens com o projeto da União, até porque estamos em ano eleitoral. Importante mesmo é que o governo federal voltou os olhos para Cascavel, pequeno município escondidinho no Oeste Paranaense.



Trincheira

Junto com a assinatura da ordem de serviços das Marginais da BR 277, Cascavel também foi contemplada com uma “trincheira” nas imediações do Trevo Guarujá, uma reivindicação da população dos bairros, Guarujá, Quebec, Sol Nascente e 14 de Novembro há muitos anos.



Duplicação

O diretor técnico do DER de Cascavel, Milton Podolak divulgou ontem que a duplicação da BR 277 de Medianeira até o trevo de acesso ao distrito de Juvinópolis está sendo discutido com a Rodovia Eco Cataratas. Segundo Podolak as conversas neste sentido entre o governo do Estado – leia-se Pessuti -, e representantes da Rodovia estão bem adiantadas, tanto que não será surpresa se até o final deste ano os motores das maquinas começarem a roncar no trecho.



Reforma administrativa

O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Marcos Damaceno (PDT) parece mesmo que vai fazer a reforma administrativa na Câmara de Vereadores. A esperança para alguns “leitões” – aqueles que gostam de mamar deitado -, é de que o presidente ao invés de diminuir cargos, aumente. Para outros cargos, como nomeações para prestar serviços de comunicação da Câmara, o presidente poderia acabar, principalmente com o cargo de fotógrafo no período da manhã, já que não tem sessão e a funcionária nomeada para esta função, aparece na Câmara somente para bater cartão ponto e receber um polpudo salário no final do mês.



Dizem que...

... se a Câmara de Vereadores acabar com os cargos de imprensa da Câmara e pegar os valores gastos e dividir entre os 15 gabinetes, cada vereador poderia ter um assessor de imprensa o dia todo a disposição. Será verdade?


... a campanha eleitora este ano o que menos vai acontecer é a fidelidade partidária, candidatos a deputado estadual vão dobrar com candidatos a federal de qualquer sigla, o que importa são votos, o resto se discute depois. Será verdade?

0 comentários: