Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NOTAS DO JORNAL MANCHETE POPULAR

Saia justa

Agora dá pra entender porque a cúpula do Estado não gosta muito de passar por essas bandas. Os profissionais da imprensa cascavelense não possuem mesmo “papa” na língua. O secretário de Saúde do Estado experimentou nesta última semana o “ódio” do governador pelos jornalistas cascavelenses quando lhe vestiram uma saia justa. Gilberto Martin veio à cidade divulgar a campanha de combate ao mosquito que transmite dengue (caravana da dengue) e foi cobrado em ações de prevenção à gripe A (H1N1). Ao secretário apenas restou dizer que a população continue lavando bem as mãos.

Na cidade

O ex-presidente da Codevel dos idos de 2004, Pedro Rempel, esteve em Cascavel no final do mês passado resolvendo alguns assuntos pertinentes a pasta da Companhia, mais especificamente sobre o fechamento contábil do ano de 2004. Informações que chegaram à página Refresco em Pó é que uma denúncia feita à Justiça no final do ano passado fez com que o ex-presidente da Codevel deixasse Camboriú e viesse a Cascavel dar algumas explicações para a Justiça.

Os fiéis

No âmbito da religião, são fiéis aqueles que seguem a doutrina, seja ela qual for. Na política, ser fiel é engolir sapos, ser escudo das críticas do todo-poderoso para se manter na “tetinha”. Com as proximidades da eleição deste ano, alguns “fiéis” puxa-saco terão que se redobrar para continuarem ao lado daqueles que dizem ser o “anjo da guarda”. Alguns terão que abandonar o “Deus” político para quem sabe se agarrar com um “santo” que muitas vezes está sendo canonizado mais sem ter realizado nenhum milagre ainda. É o jeito “fiel” de continuar mamando na teta pública.

0 comentários: