Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PDT DO PARANÁ: "A BOLA DA VEZ"

Novidades no PDT
O senador Osmar Dias (PDT) convidou ontem, durante sua passagem por Cascavel, o ex-vereador e ex-secretário da administração passada de Edgar Bueno, o articulador Severino Folador, para ser o coordenador Regional do PDT e de sua candidatura. Aceitando, Folador substituirá Hostílio Lustosa na coordenação Regional. A resposta ainda não foi dada, mas os olhos de Folador brilharam quando recebeu o convite.

Coordenador estadual

Outro que também recebeu convite do senador Osmar Dias para estar trabalhando na coordenação estadual e na elaboração do plano de governo, foi o pré-candidato a deputado federal pelo PDT, Marcos Vinícius Pires de Souza. A conversa no Aeroporto Municipal foi rápida e a resposta será dada somente após a reunião da Executiva do partido que será nesta quarta-feira (amanhã). Com todos estes convites, sinal de que Osmar Dias será mesmo o candidato a Governador e que o resto que dizem por aí, são meras especulações da oposição!

Samek vice
Fica cada dia mais forte os rumores de que o engenheiro agrônomo e presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek (PT), será o nome indicado pelo Partido dos Trabalhadores para ser o vice na chapa encabeçada pelo senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná. As conversas pelo interior do Estado são de que haverá uma possível aliança entre PT e PDT e, portanto, aumenta as chances de Samek ser mesmo o candidato à vice de Osmar Dias.

Agronomia em alta
Em época de discussões de candidatura ao governo do estado e com a realização do Show Rural em Cascavel, o momento é propício para algumas considerações. Vejamos: poderemos ter no Paraná, estado considerado o maior em produção de grãos, uma chapa formada para disputar o governo numa provável coligação entre PDT e PT, dois engenheiros agrônomos: Osmar Dias e Jorge Samek, ambos com formação profissional em engenharia agrícola.

0 comentários: