Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 11 03

“Guerra fria”

Junto com o início do mês de março começou também a guerra de pré-candidatos a deputado federal e estadual. É visível ver críticas a um e outro pré-candidato em detrimento de outro nome que possa aparecer para o público como melhor opção. Alguns meios de comunicação de Cascavel, por já terem “lado”, também entram nesta “guerra fria”, uma vez que para defender um lado é preciso atacar o outro. Mas como evitar tais situações? Vejo que o poder econômico irá vigorar intensamente até as convenções, sejam entre a guerra oculta entre pré-candidatos, seja entre os veículos de comunicação que irão escolher qual lado deverão ficar para no futuro, quem sabe, colher bons frutos.

Bagunça generalizada

Não é de hoje que a Câmara de Cascavel passa por dias difíceis, principalmente quando o assunto é base do governo Municipal. Vereadores da base, para não perder a “tetinha” - como nomeações de cabos eleitorais no Executivo ou até mesmo obter junto à administração obras para sua comunidade - votam a favor de todo e qualquer projeto, mesmo os inconstitucionais. Nem mesmo “experts” conseguem explicar alguns projetos que são aprovados.

Loja de conveniência

A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou Lei na última sessão que autoriza as farmácias cascavelenses em continuarem com as lojas de conveniências agrupadas ao estabelecimento farmacêutico. O problema é que a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) publicou Resolução que proíbe tal comércio. De duas a uma: ou a ANVISA não sabe o que faz, ou a Lei Municipal (a de Cascavel) tornou-se maior do que a da Constituição Federal!

Abuso do poder I

O vereador Marcos Rios (PSDB) parece mesmo disposto a enfrentar a tudo e a todos. Não respeita a população de Cascavel, usando do cargo eletivo (atribuído pelo povo) para levar vantagens pessoais. Há dias vinha utilizando o veículo oficial do Legislativo - um Scenic, comprado com o dinheiro público, abastecido com dinheiro público e consertado com dinheiro público – para assuntos particulares.

Abuso do poder II

Marcos Rios apenas entregou o Scenic na última terça-feira, depois de ser criticado no plenário da Câmara pelo vereador Paulo Tonin (PP) sobre os exageros no Legislativo, quando também pediu providência sobre o caso ao presidente Marcos Damaceno (PDT). Entregou o Scenic e tomou posse do Fiat Uno também do Legislativo para uso particular. Comenta-se que o presidente da Casa é Marcos Damaceno, mas quem “manda” é o Marcos Rios. Será?

Recepção a Lula

Membros do PSC de Cascavel estarão em Londrina na sexta-feira para recepcionar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo informações, a comitiva do PSC foi convidada pelo deputado federal e presidente do PSC estadual, Ratinho Junior, para comporem o grupo do PSC paranaense na recepção ao presidente. Leonaldo Paranhos, Alsir Pelissaro e Moacir Vozniak são membros do PSC de Cascavel que já confirmaram presença.

Fim do tédio

O presidente da Câmara de Cascavel, Marcos Damaceno (PDT), findou com a pretensão de alguns colegas do Direito, advogados de Cascavel. Com a vacância do cargo de procurador Jurídico da Câmara, o presidente disse não agüentar mais tantos telefonemas recebidos de alguns “amiguinhos” para ocuparem o cargo e acabou nomeando André de Melo Delgado para a função. “Acabei com o tédio de atender telefonemas pedindo o cargo”, explicou.

Dizem que...

...Eduardo Sciarra não aparece nas listas de pré-candidatos a deputado porque vislumbra projetos “maiores”. Será verdade?

...o vereador Julio César quer que a Promotoria se manifeste a respeito da participação do secretário municipal Kennedy Machado como consultor do Instituto Gralha Azul. Será verdade?



0 comentários: