Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 17 03

CENTRO OLÍMPICO

Há tempos Cascavel possui praças esportivas capaz de sediar jogos importantes do cenário esportivo, porém, a falta de incentivo do poder público municipal, trava algumas das expectativas. O município possui um dos melhores estádios de futebol do estado, mas jogos oficiais somente do campeonato paranaense, isso quando o Cascavel consegue formar um time de “catado” somente para o certame. Agora Cascavel vive a expectativa de ter um Centro Olímpico, projeto do governo federal em montar Centros nas cidades pólos, visando a formação de atletas para as olimpíadas de 2016, reativou o sentimento do cascavelense em ver novamente jovens da cidade e da região incentivados a praticar esportes.

Inicio das obras

O secretário de Esportes de Cascavel, Juarez Berté (PDT), declarou ontem que o Centro Olímpico será uma realidade e que as obras para construção da arena para oito mil pessoas e o emborrachamento da pista de atletismo, deve iniciar no início do segundo semestre deste ano. “Os projetos já estão sendo elaborados e as verbas para estas obras já estão garantidas”, informou Berté.

Reuniões do PMDB

“O PMDB de Cascavel vem se reunindo semanalmente para tratar de assuntos pertinentes ao partido e também visando a eleição estadual”, enfatizou ontem o secretário do partido de Cascavel, Marcelo Flopas. Durante o programa Bate Rebate, Flopas disse que o PMDB continua sendo um dos maiores partidos do Paraná, e vê uma grande possibilidade de Orlando Pessuti - que vai ser governador do Estado a partir de abril – emplacar como um candidato forte na eleição.

Cascavel representada

O secretário do PMDB de Cascavel, Marcelo Flopas adiantou que é quase certa a representatividade de Cascavel no secretariado de Pessuti, porém, não vê grandes possibilidades de cargos de menores escalões do governo serem preenchidos com nomes dos “manda Brasa” cascavelense, conforme é voz corrente nos bastidores políticos da cidade, uma porque muitos salários desses cargos não corresponde a necessidade de quem poderá ser nomeado.

Mais denúncia

O vereador cascavelense Julio César (PMDB) voltou a denunciar possíveis irregularidades na construção de asfalto em Cascavel. O vereador declarou a coluna que esteve no Jardim Ipanema onde está sendo construído o meio fio para posteriormente ser construído o asfalto e detectou irregularidades como: a qualidade e conseqüentemente a resistência do concreto utilizado muito abaixo do especificado em contrato, além da constatação de fissuras e esfarelamento no meio fio.

Preocupação

Segundo o vereador Julio César, a preocupação no momento é fazer com que a Câmara faça um acompanhamento in-loco para que estes fatos sejam sanados e também acompanhar a construção do asfalto desde o início para fiscalizar se a “Imprimação” - aplicação de uma camada de material betuminoso sobre a superfície de uma base concluída, antes da execução do revestimento asfaltico – será aplicada, conforme consta no contrato.

Explicação

O vereador Airton Camargo (PR), explicou ontem porque deixou de residir no jardim colonial, situado no bairro Clarito. Segundo o vereador, a mudança para a área central de Cascavel é por um pequeno espaço de tempo, já que teve que vender sua loja de móveis e moradia para saldar dívidas, mas retornará ao bairro assim que terminar a obra de seu sobrado que fica a 50 metros da antiga moradia e comércio. Camargo adiantou também que não será mais candidato a vereador.

DIZEM QUE...

... o PSC de Cascavel se reuniu na manhã de ontem e puxaram o tapete do presidente Alsir Pelissaro e formaram uma nova executiva provisória. Será verdade?

... a reunião do PSC de Cascavel sem a presença de membros da antiga executiva e do ex-presidente, Alsir Pelissaro, já foi um recado dos novos mandatários de como será daqui em diante, “eu mando e vocês obedecem”. Será verdade?

0 comentários: