Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 16 de março de 2010

DPVAT - UM CASO QUE PRECISA SER INVESTIGADO

DESCASO

A Câmara de Vereadores de Cascavel é pródiga em criar leis e depois de aprovadas, sancionadas ou promulgadas, não entram em vigor, ficando apenas na criação e no papel. Alguns descasos são evidentes, como a falta de informação à população de seus direitos e deveres. Vereadores criam projetos para dar nomes de rua, títulos de Cidadão Honorário e benemérito, porém, alguns casos de extrema importância para o povo, como o seguro DPVAT, os vereadores não são capazes de criar apenas uma Lei para que sejam colocadas, nos hospitais e na Acesc - Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel -, informações para que a família quando necessitar dos serviços hospitalares de internamento ou com a perda de um ente querido em acidente de veículo terrestre, buscar o seguro DPVAT sem atravessadores, no caso, advogados.

Seguro DPVAT

A falta de informação e a fragilidade das famílias após um acidente de trânsito que vitimou alguém, unido à ganância de terceiros especializados na busca de dinheiro sem muito trabalho, aumentam as chances de virar casos de corrupção, até pela fragilidade do sistema que não informa como se deve agir em casos de acidentes de veículos terrestres.

Seguro DPVAT II

Em Cascavel não é diferente. A busca é grande e incansável por profissionais na busca de familiares que perderam um ente querido ou aqueles que são encaminhados ao hospital, tudo para firmar contrato com familiares e conseguir receber o seguro DPVAT. Se os familiares estivessem informados sobre as 65 seguradoras em todo o país que são credenciadas para pagar o seguro, muitos atravessadores perderiam boa parte de seu ganho, logo, os familiares das vítimas receberiam mais.

Indenizações

As indenizações sobre os seguro DPVAT são pagas independentemente de apuração de culpa, da identificação do veículo ou de outras investigações, desde que haja vítimas.

Intermediários

É aconselhável que a vítima, ou seus familiares em caso de morte, entre com os pedidos de indenização ou reembolso. O procedimento é simples, gratuito e não exige a contratação de intermediários.

0 comentários: