Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Paranhos propõe à Lula e a Dilma Rousseff projeto Nacional Anti-drogas





Cascavel - Leonaldo Paranhos, presidente do Partido Social Cristão (PSC) de Cascavel manteve audiência com o presidente Luís Inácio Lula da Silva e com a ministra Dilma Rousseff, virtual candidata do Partido dos Trabalhadores à presidência da República, sexta-feira em Londrina, onde o Presidente da República cumpriu agenda de visita ao complexo da central de atendimento da Dedic GPTI- empresa do grupo Portugal Telecom focada em serviços de call Center.

Durante o encontro, Paranhos, que é ativista na luta contra as drogas e mantém um conhecido blog específico sobre o tema, pediu ao presidente apoio ao seu projeto, em elaboração para elaboração de uma Política Nacional de Combate às drogas.

Ao presidente Lula e a ministra Dilma, Paranhos explicou que as vertentes do programa idealizado por ele são três,a Orientação; ( palestras, cursos, informação direcionada ao público jovem, em escolas, cursinhos e faculdades), Recuperação;com a implantação de clínicas em pólos regionais cujo direcionamento seriam a formação espiritual e terapias ocupacionais e profissionalizantes e a Repressão ou Denúncia; através da formação de tropas de elite direcionadas específicamente ao combate aos traficantes.



FUNDO

Para dotar de estrutura o Programa Nacional de Combate às Drogas, Paranhos expôs ao presidente Lula a necessidade da criação do Fundo Nacional de Combate as drogas, canalizando parte dos impostos recolhidos de produtos como cigarros, bebidas e do setor de entretenimento como boates e danceterias.

“Estudos indicam que 85 a 88% dos usuários de crack e cocaína entraram no vício pelo álcool e pelo cigarro”- explica Paranhos, “ portanto as indústrias deste setores em que cumprir também sua responsabilidade social”.

O Projeto em elaboração por Leonaldo Paranhos, que é empresário do ramo da comunicação e já foi vereador e vice-prefeito de Cascavel, está sob o comando do coronel aposentado, Antonio Amauri Ferreira de Lima.

Após longa conversa, Paranhos ouviu de Lula e Dilma a promessa de que seu projeto será incorporado ao Plano de Governo a ser apresentado à população já durante a campanha eleitoral de 2010.

Satisfeito com a recepção do presidente Lula e da ministra Dilma ao seu projeto, Paranhos diz que pretende obter a adesão ao seu projeto anti-drogas de cada candidato ao governo do Paraná.

“O vício da juventude, principalmente do craque, tornou-se uma epidemia, portanto , um drama que está destruindo famílias e que deve ser tratado como um problema de saúde pública”- defende Paranhos.


Leonaldo Paranhos 43 anos Natural de Paraíso do Norte - PR Empresário Publicitário Casado com Fabíola Anselmo Três Filhos: Vivian Paranhos, Pedro Henrique Paranhos e Maria Eduarda Paranhos. Foi: Líder Estudantil, Vereador em Cascavel 1997 - 2000, Vice-Prefeito de Cascavel 2001 - 2004, Presidente do IPEM_PR 2002 - 2003, candidato a Prefeito de Cascavel em 2004, Suplente Deputado Estadual - com 31.280 votos. Hoje, é presidente do PSC de Cascavel . Luta contra as drogas e traficantes desde 1996 quando foi Vereador.


2 comentários:

VLemainski disse...

É válida a iniciativa do Paranhos, tanto politicamente quanto na busca de soluções. Acho difícil o PT tomar alguma providência concreta, pois, caso contrário já teria colocado o presidente paraguaio Lugo contra a parede exigindo uma solução na base dos problemas, ou seja nas áeas de produção e contrabando. Desconheço o projeto ´do Paranhos. Entretanto, conheço, louvo e desejaria que se multiplicasse pelo Brasil o PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná junto às escolas entre crianças. Teríamos que deiscutir também a ociosidade das "crianças" que não podem trabalhar ou desenvolver muitas atividades antes dos 14 anos. A ociosidade é a mãe de todos os vícios.

Anônimo disse...

DEMAGOGIA...é isso que Tanto o Leonaldo Paranhos como outros da Cidade de Cascavel andam fazendo, acham que um belo sorriso e uma cantada barata em algumas mulheres resolvem os problemas...porcos da política brasileira....