Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 7 de abril de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 07 04

Formação do secretariado

O governador Orlando Pessuti (PMDB) vem aos poucos indicando nomes para recompor o secretariado de Cascavel. Alguns nomes já estão sendo ventilados para fazer parte do governo. O médico e atual diretor da 10ª Regional de Saúde, Marcos Tomasetto, é nome quase certo para a Secretaria de Saúde do Estado. Piotre Laginski é nome certo na diretoria da Secretaria de Agricultura, dentre outros nomes do oeste paranaense que continuarão no governo e outros que irão compor o secretariado.

Meninos eu vi ...

... o comunicador Valdomiro Cantini da rádio CBN/Cascavel atender ao telefone na manhã de ontem quando tinha no outro lado da linha, nada mais nada menos do que o governador Orlando Pessuti. Eu vi e também ouvi o governador cobrar de Cantini uma resposta se aceita ser um dos coordenadores regional de sua campanha eleitoral neste ano. Cantini ficou afônico, não disse nem que sim, nem que não. Talvez porque estivesse na minha frente e a fofoca pudesse se espalhar. Depois que me retirei, não sei o que aconteceu!

Fechamento do CAOM

O fechamento do CAOM em Cascavel fez com que o ex-prefeito Salazar Barreiros (PP) e a ex-primeira dama, idealizadora da criação do CAOM, juntamente com a então vereadora Marlise da Cruz (PV), viessem a público e lamentassem o fechamento da entidade que serviu por muito tempo para tirar crianças das ruas e ensina-los uma profissão. Salazar foi enfático na rádio CBN/Cascavel: há falta de capacidade de gerir a entidade, e a politicagem feita por algumas pessoas que estão no comando faz com que Cascavel perca este projeto tão importante para a população cascavelense.

Plenário lotado

Ontem foi dia dos vereadores cascavelenses usarem bastante a Tribuna. Plenário lotado por servidores da ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e Agentes de Endemias, a maioria aproveitou a casa cheia para fazer questionamentos e também discursos politiqueiros.

Apresentação do lixo

O secretário do Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, esteve ontem na Câmara fazendo uma explanação sobre o contrato do lixo que teve prorrogação por mais seis meses. Marcon demonstrou em planilhas o custo da coleta do lixo de Cascavel com demais cidades do Paraná. Marcon também declarou que o edital de licitação será lançado durante os seis meses de contrato emergencial.

Ponte Molhada

Depois de idas e vindas sobre o que fazer com a Ponte Molhada, o secretário do Meio Ambiente de Cascavel, Luiz Carlos Marcon, declarou que o Município não pode fazer investimentos e simplesmente “jogar dinheiro fora” – em suas palavras - na revitalização daquele local. Segundo Marcon, o local fica retirado da cidade. Para chegar até o local tem de se enfrentar 11 km de buraqueira na estrada de terra.

Praça do Country

Ainda sobre o Meio Ambiente, o secretário Luiz Carlos Marcon disse que a revitalização da Praça Parigot de Souza é bater em pedra dura, já que praças são feitas para uma parcela da comunidade e isso no bairro Country não funciona, até porque, jamais um morador daquele bairro nobre irá sentar-se em um banco daquela praça. Para Marcon, o Município deveria lotear aquele local e com a arrecadação na venda aplicar no social revertido para a população cascavelense.

Erechim irmã

Ontem o prefeito de Erechim/RS, Paulo Polis (PT), esteve em Cascavel acompanhado do presidente da ACCIE (Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim), Deoclécio Corradi, para formalizar convite ao prefeito Edgar Bueno para que Cascavel seja cidade irmã de Erechim, já que a população cascavelense é formada por muitos erechinenses que vieram colonizar a cidade quando na fundação do Município. Como Erechim comemora neste ano seu 92º aniversário, para comemorar acontecerá o 1º Erechim Fest e Cascavel será a primeira cidade-irmã do município gaúcho.

0 comentários: