Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 11 04

Choro no gabinete

Sexta-feira, o dia não foi dos melhores para a Secretária de Educação de Cascavel Maristela Becker. Chamada para uma reunião com o prefeito no Gabinete, Maristela compareceu levando a tiracolo a diretora financeira da Secretaria, o que não agradou o prefeito que fez com que esta não participasse da reunião. Por quase duas horas, o prefeito e a secretária ficaram reunidos no gabinete, porém, o prefeito saiu, bateu a porta e deixou Maristela sozinha por cerca de uns 40 minutos. Todavia quando esta saiu, a cara era de choro e ranger de dentes.


Boi na linha?

Depois do requerimento do vereador Valdecir Nath (PDT) pedindo ao Executivo Municipal de Cascavel o cancelamento do contrato de terceirização da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da Educação da rede municipal, o Siprovel – Sindicato dos Professores de Cascavel – também se manifestou contrário e descontente com o gasto de R$ 78 mil para pagar uma empresa que segundo a presidente do sindicato, Sueli Goes, desconhece a realidade dos professores cascavelenses; nem mesmo o endereço de uma escola.

Malagueta

Pode até arder, mas dificilmente queima. Os meios políticos andaram apimentados nos últimos dias em Cascavel. Segundo algumas apimentadas, registramos uma que surgiu nos corredores do Legislativo cascavelense: “Ser candidato a deputado é fácil nos dias de hoje, o duro mesmo vai ser o ‘Chico mentira’ manter até a eleição, algumas ‘verdades’ que ele acredita piamente”.

Chutando o balde

Depois da greve dos funcionários do CAOM Portal do Sol, por falta de pagamento dos direitos trabalhistas, a entidade virou motivo de discussões entre o atual prefeito e ex-prefeitos. Se não bastasse Edgar, Salazar e Lísias que fazem o jogo da batata quente com uma dívida de quase R$ 1 milhão da entidade, o diretor do CAOM (vamos assim chamar enquanto existir), Emílio Martini, resolveu “chutar o balde” e anunciar o “fechamento” do CAOM, ou seja, abandonar o CNPJ e colocar a criançada aos cuidados da Secretaria de Educação.

Nada contente

Os servidores Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias de Cascavel não estão nada contente com o presidente do Sindicato dos Servidores, Noraci Nonato, principalmente quando este se auto-intitulou como pai da conquista do aumento salarial das categorias.

Leite de pedra

O debate sobre o lixo de Cascavel quando na audiência com o Secretário do Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, na sessão da Câmara só não foi mais “quente” porque o presidente Marcos Damaceno (PDT) andou “pedalando” na atitude e acabou por cortar o tempo do vereador Otto Reis (PDT) que insistia em tirar leite de pedra, ou seja, fazer com que Marcon escorregasse nas respostas.

0 comentários: