Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 14 de abril de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 14 04

Data-base

Ao contrário do que publicou um jornal impresso da cidade, o Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel (Sismuvel) não ficou surpreendido - nem satisfeito - com a proposta de reajuste salarial de 6% em uma parcela, uma vez que a Assembleia fechou e solicitou o reajuste em 12%. Em release, o presidente do Sismuvel anunciou que a única surpresa foi no aviso repentino do agendamento da reunião com o prefeito. No mesmo release, Noraci Nonato (presidente) diz que irá pleitear os 12% acordado entre os servidores.

Remanejamento de cargos

O governador Orlando Pessuti (PMDB) anunciou seu “remanejamento de cargos” e já nomeando cinco secretários de Estado que deverão assumir na sexta-feira. Os “novos” secretários assumirão as secretarias da Segurança Pública; dos Transportes; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; do Planejamento e da Comunicação Social. Todos os “novos” secretários já integravam a equipe do Governo neste ou em mandatos anteriores.

“Novos” secretários

A Secretaria da Segurança Pública será assumida pelo coronel Aramis Linhares Serpa, ex-comandante dos Comandos do Policiamento da Capital e do Interior. Na Secretaria dos Transportes e DER, assume Mário César Stamm Junior. Na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, assume Nildo Lubke, ex- chefe de gabinete de Pessuti. Já na Secretaria da Comunicação, assume Ricardo Cansian, ex-presidente da Ambiental Paraná Florestas. E por fim, na pasta do Planejamento, Allan Jones, ex-diretor geral da Secretaria do Meio Ambiente.

Do oeste

Conforme já havíamos anunciado, dois nomes de Cascavel irão representar a região oeste na Capital, agora oficialmente anunciados: Piotre Laginski foi nomeado como secretário especial da governadoria, enquanto Walter Parcianello, presidente do PMDB de Cascavel, foi nomeado para a Coordenação da Microrregião do Oeste.

Sem avanços

Conforme a coluna também já havia anunciado, nesta lista Cascavel não recebeu nenhum tipo de reconhecimento a mais ou de diferente até o momento, pois já contava com Piotre Laginski na Chefia da SEAB em Cascavel - Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – e a Coordenação da Microrregião também estava com uma representante da região, Inês de Paula. Então trocaram seis por meia dúzia. Sem avanços, querendo ou não os bajuladores do Pessutão.


0 comentários: