Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 8 de abril de 2010

GOVERNO DO PARANÁ MUDOU SOMENTE O "CACHORRO"

Mudanças no Secretariado

O governador Orlando Pessuti (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira, os nomes de três novos secretários do governo do Estado que serão nomeados nos próximos dias. A pasta da Saúde deverá ser comandada pelo atual chefe de gabinete do ex-governador Roberto Requião, Carlos Moreira Junior, frustrando a expectativa da nomeação do chefe da 10ª Regional da Saúde de Cascavel, Marcos Tomasetto. O novo secretário da Agricultura deverá ser Erikson Camargo Chandoha e da Secretaria do Meio Ambiente, Jorge Augusto Calado.

Muda mas mantém

Todos os novos secretários já ocupavam cargos no Governo. Chandoha é chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Campo Mourão e Jorge Augusto Calado é diretor de Saneamento Ambiental da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.

Sem iniciativa

Com os nomes divulgados até o momento pelo novo governador para ocupar cargos de secretário, fica clara e evidente a falta de iniciativa e de credibilidade que parte da população paranaense pensava que Pessuti tivesse. Também ficou claro que o interior do Paraná dificilmente terá representatividade no novo governo, pois as indicações de nomes já divulgadas mostram que Cascavel e a região Oeste dificilmente (e de novo) terão voz e vez neste governo, ou seja, continua a mesma administração de outrora; mudou o “cachorro”, porém a coleira continua a mesma.

Um cantinho apenas

Cascavel, que tinha a expectativa de ter um secretário de Estado, ficará mais nove meses somente sendo a “curva de rio” para nossos governantes. Cascavel parece ser apenas um cantinho desenhado no mapa do Paraná, onde não se criam líderes em nível estadual, mas sim apenas “baba ovos” e alguns forasteiros que buscam o voto da população com o discurso de serem os salvadores da pátria. Cadê a “thurminha” do PMDB? Cadê os “baba ovos” do Pessutão que diziam aos quatro cantos da cidade que agora Cascavel seria representada? Cascavel serve mesmo como um poleiro para políticos escreverem o nome e nada mais.


0 comentários: