Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O JOGO SERÁ DURO ENTRE PREFEITO EDGAR BUENO E O EX-SECRETÁRIO ADELINO RIBEIRO

A campanha eleitoral nem começou, porém a disputa por apoios é nítida em Cascavel. O ex-secretário de Ação Comunitária, Adelino Ribeiro (PSL), não esconde a esperança de o prefeito Edgar Bueno (PDT) lhe apoiar na eleição para deputado estadual. Do outro lado, o prefeito tem candidatura a vaga pleiteada por adelino dentro de seu partido, o PDT, sem contar que o nome do PDT escolhido é o do filho do prefeito, André Bueno.

Sem chances
Como o quadro que se desenha, dificilmente o prefeito dará apoio a Adelino, uma porque o partido tem candidato, outro por se tratar do filho dele. Sonhar é livre, concretizar o sonho, é outra coisa. Seguindo neste diapasão, Adelino vem propagando que Edgar tem dívida para com ele, como se o apoio de Adelino dado na eleição de 2008 a prefeito, já não fora pago quando Edgar o nomeou, secretário da Ação Comuitária.

Apoio pago
Segundo informações do próprio prefeito Edgar Bueno, quando no recebimento da carta de pedido de exoneração entregue por Adelino, o apoio que recebeu na eleição foi pago quando deu a chance de Adelino ficar 15 meses secretário no governo, e que não houve acordo pré-eleitoral em 2008 por nenhuma das partes para que o prefeito Edgar o apoiasse nesta eleição. Fontes bem próxima de Edgar comentou que o prefeito não aguenta mais ver as declarações de Adelino de que o prefeito vai ser ingrato se não o apoiar para deputado estadual. Todavia fica o questionamento: Quem detém o poder, quem tem patrimônio político? o chorão Adelino ou o prefeito Edgar Bueno?

1 comentários:

Guizo Vermelho disse...

A eleição burguesa é ridícula e inútil por si mesma, pois só quem tem poder econômico assegura a eleição.

Mas piora quanto um sujeito de um partido apoia um candidato de outro: isso é traição aos princípios do próprio partido.

Quem trai não merece respeito.

Por ter apoiado o Paranhos a deputado estadual, Edgar já deveria ter sido expulso do PDT.

Como o meu partido é outro (e lá nós expulsamos os traidores, como o Cabo Anselmo), fica só o comentário!