Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CANDIDATURAS E ALIANÇAS AINDA INDEFINIDAS NO PARANÁ

Reviravolta na política
Ainda está indefinida alianças para a eleição majoritária no Paraná. São reuniões e conversas por todo lado, mas de concreto mesmo, ainda nada. Osmar Dias (PDT) se afastou das “trombadas”, mas não está morto. Pode ressurgir há qualquer momento como o salvador da pátria, já que o PSDB nacional não consegue um nome para vice-presidente da República e assim, compor a chapa majoritária com Serra.

Gleisi acuada
Com tantas trapalhadas na formação de alianças no Paraná, é possível que Gleisi Hoffmann (PT), acuada com a possibilidade de disputar o senado com mais três “monstros” da política paranaense, repense sua posição e aceite ser a candidata a vice de Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado. Assim sobraria Requião (PMDB) e Ricardo Barros (PP) como nomes para o senado.

4 X 2
Caso a composição de Osmar e Gleisi não aconteça, a disputa pelas duas vagas ao senado pelo Paraná, será uma das mais disputadas, Requião (PMDB), Gleisi (PT), Osmar (PDT) e Ricardo Barros (PP) farão desta eleição uma disputa invejável pelo senado. Entretanto, dois desses, ficarão fora da política pelo menos para os próximos dois anos, ou até mesmo, para sempre.

0 comentários: