Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 7 de maio de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 07 05

MAIS CONFUSÃO

Alguns vereadores de Cascavel parecem mesmo determinados em fiscalizar o Executivo Municipal. Nos últimos dias não é só a oposição que tem criticado as ações do prefeito Edgar Bueno, mas também vereadores que em até poucos dias atrás estavam na base de governo. Na terça-feira, Mário Seibert (PTC) denunciou na tribuna da Câmara o contrato firmado entre a Prefeitura e um escritório de advocacia de Curitiba para cobrança de impostos sobre leasing. Para isso pagará ao escritório 15% dos valores arrecadados. Ontem mais confusão, um grupo de vereadores flagrou maquinários e caminhões trabalhando no pátio do Frigorífico Coopavel. Apesar do “oba-oba” na mídia local feita pelos vereadores, o secretário de governo, Atair Gomes, diz não haver nada irregular, uma vez que existe convênio entre as partes para execução dos serviços.

Caso sério

Ainda sobre denúncias de irregularidades, o secretário de governo Atair Gomes (PDT) desmentiu o coordenador do Movimento Nacional da Luta pela Moradia (MNLM), Silvio Gonçalves, que criticou severamente o prefeito Edgar Bueno depois que este, no início da semana, publicou decreto cancelando convênios firmados no final da gestão Lísias entre a Prefeitura e o Movimento dos sem tetos de Cascavel.

Convênios cancelados

Para Atair, os convênios cancelados por decreto se referem a atos “eivados de vícios”, já que o Movimento é uma associação e cobra taxas dos futuros possíveis mutuários para que estes possam participar do sorteio das moradias. “Mesmo que tenha dinheiro federal para construção das moradias, como é o caso, a Prefeitura não pode compactuar com atos que mais cedo ou mais tarde sobrará para o prefeito responder”, pontuou Atair.

Traição a vista

O deputado estadual Duílio Genari (PP) declarou para a coluna que continua firme na proposição de vir a disputar a eleição deste ano. De outro lado, são fortes os comentários de que Derli Donin (PP), ex-prefeito de Toledo, também deseja ser candidato a deputado estadual. Desde modo resta saber qual dos dois será traído pelo prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato (PP), uma vez que dificilmente os dois terão apoio de uma mesma pessoa. Ainda mais quando se trata de prefeito de uma cidade tão importante como Toledo.

Whisky Escocês

Vida tranquila leva o pré-candidato a deputado federal pelo PPS de Cascavel, João Destro. Depois de se lançar como pré-candidato, João mudou parcialmente a rotina de trabalho. Desde o início da semana, João e Maria, sua esposa, estão curtindo férias na Escócia. Enquanto ela vai às compras, ele degusta o legítimo Whisky Escocês. O resto fica para o violeiro forasteiro, cantar em prosa e verso, a melodia: “Abandonado por você, tenho tentado te esquecer, no fim da tarde uma paixão, no fim da noite uma ilusão, no fim de tudo, a solidão...”.

Burgarelli vereador

Foi empossado na última quarta-feira o vereador mais votado do PDT em 2008, Luiz Amélio Burgarelli. Na ocasião Burgarelli não foi diplomado devido denúncias que tramitavam na Justiça Eleitoral a respeito de possível ato de compra de votos. Na semana passada, a Corte do TRE do Paraná, por unanimidade, inocentou Burgarelli das denúncias assim como determinou a posse do vereador na cadeira da Câmara de Cascavel.

2 comentários:

magno disse...

sobre as denuncias, a imprensa tem que ter cuidado para nao cair no ridiculo pois uma a uma as denuncias vem sendo desmentidas, a do coopavel por exemplo foi feito um carnaval encima para depois vermos que nao havia nada de ilegal no que foi feito,o caso do movimento das casas mais uma vez a prefeitura tinha razao, o escritorio de advogacia de curitiba outro tiro no pé pois ate o nome do dono do escritório erraram, entao minha gente tem que seleciocionar pois senao daqui a pouco a gente nao vai acreditar nem que voces estejam dizendo a verdade

magno disse...

outro absurdo e voces escreverem o seu comentario estara liberado depois de analisado, isso chama-se censura pois escrevo meus comentarios na folha no estadao e em outros e nunca tive que ser julgado primeiro para so depois de uns sabichões me julgarem ter meu comentário liberado