Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 19 de maio de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 19 05

VISITA DE CORTESIA

Ontem, desfilou pelos corredores e plenário do Legislativo cascavelense o mais novo assessor da administração Pública Municipal de Cascavel, Renato Silva (PTB). O presidente da Cohavel fez visitas em todos os gabinetes e por fim, adentrou na ante-sala do plenário, minutos antes da sessão, acompanhado do vereador e presidente do PTB de Cascavel, João da Tropical. Impossível evitar as gozações. Os comentários eram de que aquelas cenas da política cascavelense dariam um filme, curta metragem, de comédia: “Mazzaropi e o sorveteiro”, satirizando assim, a semelhança de Renato com o ator cômico do passado, culminando com a profissão do João da Tropical, o de sorveteiro.

Dia de visitas

Com a aproximação das eleições e definições de alianças, o que não falta na Câmara de Vereadores de Cascavel nos últimos dias é a presença de pré-candidatos a deputados, sejam na esfera estadual ou federal. Ontem passaram pela Câmara, os pré-candidatos a deputado federal, Nelson Padovani e a estadual Leonaldo Paranhos ambos do PSC.

Desapropriação a vista?

Por falar em visitas, quem nos últimos dias anda frequentando quase que semanalmente o terceiro piso do Paço, mais precisamente a Secretaria de Assuntos Jurídicos em conversas a portas fechadas com o secretário da pasta, é o empresário do ramo imobiliário e pré-candidato a deputado federal, Nelson Padovani (PSC). Os linguarudos de plantão comentam que pode ser que venha por aí, em breve, alguma desapropriação de alguma área.

Caçambeiros

Voltou à discussão ontem na Câmara de Vereadores de Cascavel a coleta e o destino de entulhos de construção. Segundo o vereador Marcos Damaceno (PDT), muitas reclamações estão sendo feitas na Câmara sobre o desleixo dos resíduos que ficam em meio às vias públicas jogados no percurso das caçambas do local da coleta até o descarregamento na pedreira Municipal.

Lotes baldios

Ainda sobre os caçambeiros pesam as denúncias de que as empresas de coleta ainda não se adequaram a Lei vigente no Município. Segundo denúncias, as caçambas não estão sendo cobertas com lonas a fim de que os resíduos de construção não se percam pelas ruas. Outras reclamações de proprietários de terrenos baldios engrossam o desleixo das empresas coletoras, uma vez que algumas se utilizam de lotes baldios para descarregarem os entulhos.

Câmeras de segurança

O requerimento do vereador Gilmar Gaitkoski (PSL) foi aprovado ontem no Legislativo solicitando ao Executivo Municipal informações sobre o que aconteceu com o projeto de instalação de câmeras de segurança em Cascavel aprovado ainda em 2008, e que até o momento, não se tem conhecimento sobre o motivo do não andamento do projeto com as instalações das câmeras. O requerimento solicita ainda, informações sobre o que foi feito com o montante das verbas liberadas naquela ocasião justamente para aquisição de tais câmeras.

Valor exorbitante

O contrato entre a prefeitura de Cascavel e o escritório de advocacia de Curitiba (Leiria e Pereira) voltou a ser discutido ontem na sessão da Câmara. Segundo o vereador Julio César (PMDB), a Prefeitura está pagando cerca de cinco vezes mais do que a realidade do mercado. O vereador disse que possui informações de que escritórios que participaram do certame licitatório fariam o mesmo serviço com 3%, enquanto o contratado firmado com o escritório curitibano foi de 15% sobre o valor arrecadado nas transações financeiras de leasing.

1 comentários:

magno disse...

como a gente vai levar a serio pessoas que dizem uma coisa de publico e riem da nossa cara depois essa do vereador sair desfilando com o Renato e coisa de gente sem personalidade, por favor nao merecemos isso