Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

A PROCURA DE TRATOR

Quem nunca ouviu o jargão popular de que “casar com mulher feia é como passear de trator: pra trabalhar nos serviços domésticos é uma beleza, mas para passear, definitivamente não dá”. Assim está o senador Osmar Dias (PDT): chora de um lado, chora do outro, tudo porque Gleisi Hoffmann (PT) não quer ser sua vice. Osmar deve ter esquecido rápido o apoio que deu em 2008 para o então candidato a prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), quando em troca receberia o apoio para sua candidatura ao governo neste ano. Beto não abriu mão da candidatura tucana, então Osmar quer o apoio do PT para conseguir êxito no pleito, fazendo, assim, vigorar o velho jargão sobre a mulher feia comparada ao trator. Se em 2008 Gleisi não era competente suficiente para receber o apoio de Osmar e do PDT à prefeitura de Curitiba, o que mudou de lá para cá? Foi o chute de Beto Richa no PDT, saindo candidato ao governo? Por isso a metáfora, pois parece que para Osmar Dias, Gleisi Hoffmann é como o trator: para prefeita de Curitiba não servia, mas para candidata a vice-governadora é o nome ideal?

Renato anfitrião

Não há mais como esconder que Renato Silva (PTB) – ex-inimigo político de Edgar Bueno -, está totalmente atrelado à administração nos últimos tempos. Sábado último, quando na visita do senador Osmar Dias a Cascavel, Renato foi “o cara”. Além de participar da reunião ainda fez a vez de anfitrião do evento ao levar até Osmar Dias o Big Boss da TV cascavelense - Jorge Guirado - para presentear o senador pelo aniversário comemorado ontem.

Presente

Jorge Guirado presenteou o senador Osmar Dias – mesmo antecipado -, com uma camisa do Corinthians. Segundo os fofoqueiros de plantão, a camisa do Timão, autografada pelo Ronaldo “Fenômeno”, alegrou e muito o senador; tanto que foi feita uma foto para marcar a cerimônia de que Osmar Dias recebera a camisa, inclusive posando junto, na foto, o pré-candidato a deputado estadual do PDT, André Bueno.

O retorno

Depois de alguns dias fazendo turismo nos EUA, o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Marcos Damaceno (PDT), retornou ao batente ontem. Mesmo sabendo das mudanças ocorridas no Legislativo durante sua ausência, Damaceno fez questão de se reunir com o novo vereador empossado, Luiz Amélio Burgarelli (PDT), para uma conversa “de presidente para vereador”.

Sem projeto

A reunião semanal dos vereadores da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças realizada ontem não demorou nem 3 minutos. O presidente, Osmar Bispo (PSL), abriu a reunião e em seguida fechou-a. Motivo: não havia nenhum projeto tramitando na secretaria da Câmara em que a Comissão pudesse dar parecer.

Assessor dos abraços

Depois de ser bastante elogiado por Jorge Guirado na semana passada na CBN/Cascavel quando enalteceu o trabalho desenvolvido junto à administração Edgar Bueno, o assessor Ivan Serafin Borges foi o “assessor dos abraços” no programa da Prefeitura na rádio Colméia – Falando com o Prefeito -, no último sábado. Foram abraços que não acabavam mais. Bom, pelo menos no sábado que passou os secretários e o Ivan falaram nos microfones da Colméia.

Sem falar

Diferente do último sábado quando todos os secretários presentes puderam falar e explanar algumas situações sobre suas pastas nos microfones da Colméia, a crítica sobre o penúltimo programa foi o assunto mais comentado. Segundo o vice-prefeito Jadir de Mattos; o secretário de Agricultura, João Cunha Junior; o secretário de Planejamento, Ronaldo Drabik; e o presidente da Cettrans, Jorge Lange; no penúltimo sábado o assessor de Comunicação Social da Prefeitura, Miguel Dias, não deixou nenhum secretário falar. Miguel se defendeu dizendo que todos disseram pelo menos “Bom dia”.

1 comentários:

magno disse...

honestamente, se o senador osmar dias se voltar para o lado do beto richa esta definitivamente desmoralizado, ninguem mais acreditara nele, seria ate bom ve-lo candidato ao senado e pedindo votos para o beto e o serra mostrara a sua incoerencia, os motivos do Alvaro para ter odio do lula todos os que acompanham u pouquinho politica sabem que o odio e por ter sido derrotado pela onda Lula na eleiçao de 2002, mesmo jurando amor ao entao candidato do Pt, agora o senador Osmar corre o risco de perder para o senado