Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sábado, 26 de junho de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI "REFRESCO EM PÓ"

Eleições e o aeroporto

Mais um ano eleitoral, mais uma vez candidatos “querem sair na foto” à custa do aeroporto municipal de Cascavel, sendo que nesta semana foi a vez do deputado federal Eduardo Sciarra que “saiu na foto”confirmando empenho de R$ 1 milhão proveniente de emenda parlamentar que será destinada para o aeroporto de Cascavel. A pergunta é: ninguém se disponibiliza a resolver o problema, ou seja, construir outro aeroporto; sempre são medidas paliativas que só servem para “sugar” verbas públicas que nunca se sabe onde vão parar, porque com tantas verbas ditas destinadas ao aeroporto, já se poderia ter construído outro em outro lugar.


Ações vazias

Se já não bastasse a inatividade dos vereadores de Cascavel que quase não apresentam projeto em prol do município – apenas aprovam anteprojetos do Executivo – agora temos de lidar com ações vazias destes. São leis anticonstitucionais e projetos apresentados sem antes passar por análise técnica que são levadas para votação sem apreciação rigorosa. A última é sobre o Programa de uso e aproveitamento de lotes baldios e não utilizados no Município que já estava em tramitação na Câmara e nesta semana recebeu parecer contrário da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.


Abraço do tamanduá

Depois de Inês de Paula dar oportunidade levando Miguel Dias para a gloriosa rádio Difusora de Ubiratã, isso no ano de 2008, com a intenção de dar novas diretrizes à programação, esta acabou recebendo o abraço do tamanduá. Dias a abandonou no momento da campanha eleitoral e foi fazer “marketing” para o candidato oposicionista de até então sua patroa. Resultado: Miguel Dias voltou para Cascavel, pois não fez um bom “marketing”.


Retomando a amizade

Com a antiga amizade entre o assessor de comunicação do Paço, Miguel Dias, e a nova secretária de Assistência Social, Inês de Paula, é fato que a secretaria agora terá maior espaço no material de divulgação da Prefeitura. Privilégio que o ex-secretário Rosaldo Chemin não teve, mesmo com a realização de um ótimo trabalho à frente da secretaria. Inês de Paula já apareceu nos jornais – com pose para a foto e tudo – fazendo vistoria na construção do Centro da Juventude de Cascavel.

0 comentários: