Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI

O todo-poderoso

Alguns pensam ser apenas um servidor municipal, outros querem atuar como juízes eleitorais ou até polícia. Na última quinta-feira a secretaria do Meio Ambiente de Cascavel, recebeu ordem, possivelmente do secretário jurídico da Prefeitura, Sr. “advogado” Kennedy Machado, para apreender propagandas eleitorais (permitidas por lei) do candidato a deputado estadual, Leonaldo Paranhos (PSC). O secretário Elmo Júnior teve que se desdobrar depois da apreensão para justificar os motivos que o levaram a atender tal ordem. Segundo informações, o código de postura do Município não se aplica em período eleitoral. No caso das propagandas eleitorais, estas são fiscalizadas e, caso necessário, apreendidas pela Justiça Eleitoral. Pelo visto, parece que o Kennedy não sabia disso, ou ...


Ajuda ao Kennedy

Em período eleitoral trata-se de uma espécie de "período de exceção", aplica-se apenas e tão somente a Lei Eleitoral (LEI FEDERAL, que é superior a LEI MUNICIPAL). Quem exerce o poder de polícia no período eleitoral é tão somente a JUSTIÇA ELEITORAL. Partidos, coligações, candidatos e Ministério Público podem fiscalizar e denunciar, mas não podem exercer poder de polícia. Entendeu, o querem mais explicações sobre Legislação Eleitoral?



A tetinha da Fundetec

Paulo Porsch, presidente da Fundetec, acabou contratando um assessor de imprensa através de Carta Convite para exercer a função estabelecida no edital. Segundo informações, o contratado é cabo eleitoral de Leonaldo Paranhos, candidato a deputado estadual do PSC de Cascavel. Isso significa que o bom moço contratado é de inteira responsabilidade do Porsch, uma vez que o presidente acabou contratando para assessorá-lo um concorrente do candidato do Paço, o que é uma injustiça, já que muitos profissionais de imprensa local gostariam de ter participado desta carta convite misteriosa feita pela FUNDETEC.


“100” Pressão

Já que o assunto é sobre as secretarias do município, também não podemos esquecer que na administração Edgar Bueno não existe pressão quanto aos apoios de candidaturas. O carnaval de dobradas é demonstrado nas ruas de Cascavel. Quem diria, Paulo Gorski, secretário de Obras do Município, apoia a candidatura de Fernando Giacobo (PR) e não a de Alfredo Kaefer (PSDB), candidato que o prefeito há tempos já declarou apoio publicamente. É a política repetindo feitos, nada de novo!

0 comentários: